
“Palco para Todos” abre na sexta-feira inscrições para shows e apresentações
Tem início nesta sexta-feira (02) as inscrições para artistas ou grupos de artistas que tenham interesse em pa...
O direcionamento da Conferência é avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde pública
Secretário de Governo, Celso Schuch, representou a prefeita Délia Razuk no evento e falou sobre “Democracia e Saúde”
A oito Conferência Municipal de Saúde de Dourados foi aberta nesta quinta-feira (11), no auditório da Unigran, e contou com ampla participação de público. A primeira etapa do evento contou com a palestra “Democracia e Saúde”, ministrada pelo doutor em linguística aplicada Conrado Neves Sathle.
Representantes da área da saúde, usuários, estudantes e autoridades políticas estiveram presentes no evento que teve como tema central “Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde)”.
O secretário de Governo, Celso Schuch, representou a prefeita Délia Razuk e abordou os desafios de Dourados no segmento, com ênfase ao atendimento prestado à macrorregião, que abrange 33 municípios.
“Atendemos Dourados e os municípios do entorno; somos referência em saúde. No entanto, necessitamos de maior atenção para que a demanda seja atendida satisfatoriamente. É uma responsabilidade muito grande. Necessitamos trazer esse assunto à tona. É um grande desafio e buscamos atender democraticamente a todos”, pontuou.
A secretária de Saúde, Berenice Machado, falou da importância do evento para o norteamento de ações com foco em melhorias na área.
Ela destacou que os profissionais do segmento têm se doado “com coragem”, o que é um diferencial na saúde pública do município. Também citou que tem buscado ações na pasta para que “o trabalhador do meio e os usuários se sintam cada vez mais acolhido”.
O direcionamento da Conferência é avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde pública. Posteriormente acontecem as Conferências estadual e nacional.
A programação tem sequência na tarde desta quinta-feira (11) e na sexta-feira (12) durante a manhã (7h às 11h) e a tarde (13h às 17h), na Unigran.
Foto A. Frota
Tem início nesta sexta-feira (02) as inscrições para artistas ou grupos de artistas que tenham interesse em pa...
Os pais ou responsáveis que desejam incluir alunos que estudam na Rede Municipal de Ensino de Dourados em ativ...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municip...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições...
A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul e Adecoagro, uma das prin...
Nesta seção, vamos explorar os principais benefícios para a saúde e bem-estar que a combinação de mamão com...
Os dados das Nações Unidas mostram que a população mundial já ultrapassou os 8 mil milhões de pessoas, um cres...