
Eduardo Moreira faz vaquinha online em prol da população indígena de Dourados
Após repercussão da entrevista à jornalista Leda Nagle, o economista Eduardo Moreira, coordenador do projeto "...
No documento, Edvaldo de Melo Moreira solicita a impugnação da abertura da sindicância e descreve a suspeição do secretário.
O enfermeiro Edvaldo de Melo Moreira, servidor concursado da Prefeitura de Dourados, foi até a Procuradoria-Geral do Município (PGM) para denunciar que está sendo vítima de assédio moral e de perseguição. O enfermeiro, em documento protocolado na PGM, pede a suspeição do secretário de Saúde para efeitos de abertura de sindicância, pois segundo Edvaldo, o próprio Renato Vidigal encaminhou à secretária municipal de Administração, Elaine Terezinha Boschetti Trota, a Comunicação Interna de número 995/2018, pedindo, com base em denúncia anônima, a abertura de sindicância para investigar se Edvaldo Melo Moreira estaria desempenhando suas funções profissionais durante a vigência de atestado médico. No documento, Edvaldo de Melo Moreira solicita a impugnação da abertura da sindicância e descreve a suspeição do secretário.
“Venho mui respeitosamente solicitar a suspeição do servidor Renato Oliveira Garcez Vidigal, por ter encaminhado ou permitido que documento sigiloso (de sua inteira responsabilidade e guarda), fosse exposto a órgão de mídia, antes mesmo que o documento fosse dado fé (tivesse sido protocolado). Tendo dessa forma, atrapalhado o processo mais importante de uma sindicância, que é a sua colheita de provas, viciando totalmente o processo”.
O servidor denuncia, ainda, que vem sendo vítima de assédio moral por parte do secretário Renato Vidigal há mais um ano, quando era presidente do Sindicato de Enfermagem e foi barrado em reunião na Secretaria Municipal de Saúde. “Na época, ele me impediu de participar da reunião e disse que se eu ficasse, ele sairia”, lembra Edvaldo. “O argumento era que eu estava criticando a gestão dele na Secretaria de Saúde, o que não correspondia com a verdade já que eu apenas defendia os interesses dos profissionais da Enfermagem”, relata.
Créditos: Marcos Santos (Marcão)
Após repercussão da entrevista à jornalista Leda Nagle, o economista Eduardo Moreira, coordenador do projeto "...
Eduardo Costa, admitiu na última terça-feira (18) em vídeos publicados no seu perfil oficial no Instagram que...
Um exame de sangue simples, desenvolvido por pesquisadores internacionais, pode ajudar a prever casos de ataqu...
Uma busca incessante do prefeito Marçal Filho desde o início do mandato é a reabertura do aeroporto Francisco...
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Marçal Filho discorreu sobre as real...
Estão abertas as inscrições para dois grandes eventos esportivos que prometem agitar a programação da 1ª Festa...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems) e da Secretaria Municipal de Admini...