Falta de vitamina D
Falta de vitamina D: cansaço, queda de cabelo e ganho de peso estão entre os sintomas
A vitamina D é essencial para o bom funcionamento do organismo de forma geral, principalmente para manter saúd...
A cantora Maiara abriu o coração e detalhou sua luta contra a alopecia androgenética. Em suma, a irmã de Maraisa surgiu sem peruca, mostrou o cabelo natural e expôs a verdade por trás dos fios ralos.
De acordo com o relato, Maiara usa perucas há quatro anos para tentar driblar a queda dos fios. Então, enquanto tratava o couro cabeludo, ela optou pelas laces para recuperar a autoestima.
“O meu cabelo foi caindo, foi quebrando com alguns métodos e algumas formas que usei. Eu cheguei num ponto onde eu já não tinha mais cabelo. O bulbo não tinha mais em alguns lugares. Eu não conseguia ligar a luz, não queria olhar no espelho. Não queria ver ninguém”, disse ela.
Então, após muito tratamento, ela conseguiu recuperar parte das madeixas. De cara lavada, a sertaneja exibiu os fios curtos e ainda fracos: “Eu tenho 38 anos e estou com o meu cabelo dos meus 5 anos de idade. Isso para mim é uma grande vitória”.
A médica Andressa Matos publicou na noite de segunda-feira (2) um vídeo onde mostra o resultado do tratamento da cantora Maiara, conhecida pela dupla com a irmã Maraisa. Ela convive com o diagnóstico de alopecia androgenética, condição crônica que resulta em queda de cabelo e pelos por todo o corpo, além de falhas no couro cabeludo.
"Há alguns anos, começamos essa jornada juntas. Não foi um caminho simples. Tivemos fases difíceis, momentos de insegurança, ajustes, pausas, recomeços. Como acontece com muitas mulheres que convivem com alopecia androgenética", conta a médica.
"Cuidar da saúde capilar da Maiara é, acima de tudo, um prazer e uma honra. Uma mulher extremamente talentosa, forte e humana, que nunca deixou de se permitir cuidar. Essa história é para te lembrar de algo muito importante: a alopecia androgenética tem tratamento. E você não precisa passar por isso sozinha", detalha Andressa na legenda.
Além disso, o vídeo diz que Maiara também tinha alopecia de tração, por conta do uso de laces: "Várias agulhadinhas e tal, foi fortalecendo o cabelo onde tinha alopecia de tração por conta dos alongamentos".
Ela também falou que esse é o "projeto da vida" dela, e relata que houve um momento no qual não queria acender a luz ou se ver no espelho por conta da doença. Além disso, recomendou que os fãs sempre procurem os melhores profissionais.
Falta de vitamina D
A vitamina D é essencial para o bom funcionamento do organismo de forma geral, principalmente para manter saúd...
'Rapunzel da vida real'
Zahab Khan, 31 anos, passou os últimos 18 anos sem cortar os cabelos, que chegaram a atingir 190 cm de comprim...
Economia
De acordo com o estudo de perfil e comportamento do endividamento do consumidor realizado pela Serasa Experian...
A 20th Century Studios divulgou o trailer oficial de O Diabo Veste Prada 2, sequência do filme lançado em 2006...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) fez a instalação de uma nova ca...
A manhã deste sábado (31) será marcada por mobilização e cuidado com a saúde mental em Dourados. A cidade rece...
Na Vila Rosa, em Dourados, um exemplo de esforço e dignidade tem chamado a atenção da comunidade. Todos os ano...