
Mãe dá à luz e bebê nasce na bolsa amniótica
A norte-americana Raelin Scurry terá uma boa história para contar sobre o nascimento do filho. Em um caso raro...
Ação faz parte da programação da campanha “Agosto Dourado: Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”
Durante todo esse mês, a Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenação da Rede de Atenção Materno e Infantil de Dourados da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) segue com a programação da campanha “Agosto Dourado: Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”. Nesta segunda-feira (15), a equipe do NASF AP1 realizou um encontro com as gestantes e seus parceiros na Academia da Saúde da Praça Paraguaia.
“O encontro teve como objetivo reunir profissionais da Saúde, gestantes, seus companheiros e ou familiares para uma conversa sobre a importância do pré-natal, técnicas de amamentação e importância da rede de apoio familiar e profissional para o sucesso da amamentação”, destaca Mariana Faria, coordenadora da Rede de Atenção Materno e Infantil de Dourados.
A programação contou com a palestra da fonoaudióloga Simone Espinosa sobre Técnicas e dicas para o sucesso da Amamentação e como apoiar a mãe que amamenta; e também sobre cuidados no pré-natal com a enfermeira Camila Nunes, além de depoimentos e troca de experiências dos pais sobre os desafios da amamentação e sorteio de brindes.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) determinou o mês de agosto como “Agosto Dourado”, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno para a saúde da criança.
A norte-americana Raelin Scurry terá uma boa história para contar sobre o nascimento do filho. Em um caso raro...
Com 61 anos, a técnica em enfermagem Ana Maria Pontelo Moreira engravidou e deu à luz um menino em Londrina, n...
O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira realizou 2.693 operações de pousos e decolagens de 1º de janei...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) está desenvolvendo...
Com foco em temas jurídicos do cotidiano e linguagem acessível, o podcast “Direito de Quinta” chega ao 12º epi...
A Prefeitura de Dourados emitiu um alerta nesta quarta-feira (21) sobre um golpe que vem sendo aplicado por me...
Prepare-se para uma noite emocionante no Teatro Glauce Rocha! No dia 24 de maio, Campo Grande será palco do es...