
Vigilância Sanitária alerta sobre erva de tereré com propriedades medicinais
O Núcleo da Vigilância Sanitária da Secretaria municipal de Saúde de Dourados emitiu nota nesta sexta-feira (4...
Essa fiscalização "in loco" teve por objetivo verificar o cumprimento das exigências constantes nos decretos, assim como a aplicação dos planos de biossegurança apresentados
O Departamento de Vigilância em Saúde de Dourados, por meio da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), analisou e aprovou mais de 60 Planos de Biosseguranca, enviados pelas escolas particulares de educação infantil, ensino fundamental, médio e universidades durante os meses de setembro, outubro e novembro desse ano, em cumprimento aos decretos nº 2.863, nº 2.940 e nº 2.983/2020.
"Foi um trabalho árduo devido aos detalhes constantes nos planos de biosseguranca enviados e também devido ao prazo estipulado pelos decretos. Porém, a equipe da Vigilância Sanitária concentrou suas ações nessas análises e todos os planos foram aprovados dentro do prazo estipulado", explica o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Emerson Eduardo Corrêa.
Nesse intervalo também houve a fiscalização por parte da VISA nas universidades e escolas privadas de ensino infantil, que tiveram suas aberturas autorizadas a partir de 21 de setembro e 19 de outubro, respectivamente.
Essa fiscalização "in loco" teve por objetivo verificar o cumprimento das exigências constantes nos decretos, assim como a aplicação dos planos de biossegurança apresentados.
Ainda segundo o diretor, a partir do dia 23 de novembro serão fiscalizadas as escolas de ensino fundamental e depois as de ensino médio, nos mesmos moldes do que foi feito nas universidades e educação infantil.
"Agradecemos a todos os servidores da Vigilância Sanitária pelo trabalho desenvolvido e a dedicação à frente de mais uma das muitas ações desempenhadas por essa equipe de Saúde. Nosso objetivo nessas ações é proporcionar segurança aos alunos, professores e funcionários, assim como tranquilidade aos pais desses alunos que reiniciaram suas atividades presenciais", complementa o diretor Emerson Corrêa.
O Núcleo da Vigilância Sanitária da Secretaria municipal de Saúde de Dourados emitiu nota nesta sexta-feira (4...
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados reforça o apelo à população para que procure colaborar mais...
O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, joga luz sobre um comportamento cada vez mais comum: as compras...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes (Funed), tem impulsionado o esporte amador na cidad...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, sancionou nesta sexta-feira (12) a Lei Municipal que institui o programa...
A Prefeitura de Dourados realiza neste sábado (13), por meio do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), o drive-...
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...