
Formação para profissionais da Educação Infantil ‘abre’ temáticas com ampla participação
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Dourados deu início à formação continuada com ênfase ao perfil d...
A ação contou com a participação de profissionais e estudantes de cidades do entorno como Ivinhema, Fátima do Sul e Caarapó, entre outras.
O I Encontro dos Psicólogos do Suas da região da Grande Dourados ocorreu nesta sexta-feira (01), no Cras do jardim Água Boa. A ação estruturada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria de Assistência Social), contou com a participação de profissionais e universitários de toda a região.
Durante a manhã, ocorreu a palestra 'Psicologia no Suas'- Desafios da prática interdisciplinar. No período da tarde os participantes acompanharam os minicursos; Trabalho Social com as Famílias Indígenas, Produção de Documentos, Gênero e Psicologia, além da Roda de Conversa "Psicologia na região da Grande Dourados Avanços e Desafios".
Conforme a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, o evento foi idealizado junto aos profissionais que sentiam a necessidade de uma capacitação com abordagem especifica do tema. Para ela, o debate foi um grande diferencial para a categoria, com direcionamentos sobre discussões importantes do momento da assistência social.
"Fazer um seminário assim é muito importante, pois o psicólogo vai descobrindo a sua especificidade dentro da assistencial social e num contexto que estamos vivendo hoje, até de desmonte da política da assistência social, pelo corte de orçamento apresentado, temos que traçar formatos de trabalho e envolver a todos", disse.
A ação contou com a participação de profissionais e estudantes de cidades do entorno como Ivinhema, Fátima do Sul e Caarapó, entre outras.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Dourados deu início à formação continuada com ênfase ao perfil d...
A partir da próxima segunda-feira, 30 de novembro, será realizada uma série de oficinas comunitárias visando à...
A cantora Ana Castela já está ciente da história envolvendo o carro queimado da fã que catou quase 2 toneladas...
A Prefeitura de Dourados marcou presença no CoopsDay 2025, evento promovido pela Organização das Cooperativas...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), re...
Dois atletas de Dourados brilharam no Campeonato Brasileiro de Judô, classe Cadete, disputado no último fim de...
A atleta douradense Cristiane Ávila esteve na Prefeitura de Dourados na manhã desta quinta-feira (03) para agr...