Reunião encaminha parceria entre Dourados e Antônio João por preservação do Rio Dourados
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
Dourados conta com 46 empresas cadastradas no Cadastur, do Ministério do Turismo
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Dourados, por meio do Departamento de Turismo, divulgou novos dados do boletim turístico, realizado trimestralmente pela pasta.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira, explica que o Boletim é uma ferramenta para quantificar o impacto que o turismo gera em Dourados, traçar demandas e tendências que irão balizar as estratégias e as tomadas de decisões, tornando as pesquisas um instrumento importante de gestão.
De acordo com o boletim do primeiro e segundo trimestres, o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira apresentou um fluxo de 37.430 passageiros, considerando 18.737 embarques e 18.693 desembarques.
Em relação ao meio de hospedagem, o levantamento aponta que município conta com 28 hotéis, 1.391 unidades habitacionais, 2.642 leitos e a média da taxa de ocupação hoteleira variou entre 56,91% a 58% no período.
Outro dado mensurado foi sobre o número de cadastros de estabelecimentos prestadores de serviços turísticos no Ministério do Turismo. No total, Dourados conta com 46 empresas cadastradas no Cadastur, sendo a maior parte delas agências de turismo.
Na pesquisa foi identificada também a realização de 226 eventos no período do primeiro semestre de 2019, com maior incidência de eventos técnico-científicos e culturais.
Em relação aos atrativos, o Museu Municipal de Dourados recebeu 857 visitantes, enquanto o museu da Colônia Agrícola Nacional de Dourados Acylino Borba, localizado no distrito de Indápolis, recebeu 272 visitas.
Foto – Assecom/A. Frota
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou na semana passada, reun...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...
Os atletas das modalidades de quadra vivem um período de grandes emoções em Dourados. Com três competições sim...
A Prefeitura de Dourados publicou nesta segunda-feira, no Diário Oficial do Município, edição 6.503, a Resoluç...
O Natal Encantado Dourados ganhará um toque especial na noite de 17 de dezembro, quando a cidade receberá a ma...