
Disque 100 é a principal arma contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
No contexto da Campanha Maio Laranja, de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes...
"Na Área Especial de Centro a taxa de ocupação é de 80% podendo chegar a 100% com pagamento de outorga onerosa e no eixo principal, 85% sem pagamento de outorga", disse.
Na manhã de segunda feira (18), a Secretaria Municipal de Planejamento realizou audiência pública no Centro Administrativo Municipal em mais uma etapa das discussões acerca da ampliação da Área Especial de Centro (AEC) e o índice de taxa de ocupação no eixo principal de 80% para 85%. O eixo principal compreende a via principal.
Hoje o quadrilátero que compreende a AEC está demarcado entre a rua Oliveira Marques e a Joaquim Teixeira Alves nos limites latitudinais e entre a Floriano Peixoto e Ediberto Celestino de Oliveira nos limites longitudinais, e este limite será ampliado da rua Ediberto Celestino até a rua Coronel Ponciano.
Assim, segundo a arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento, Adriana Benício Toneloto Galvão, com as alterações os proprietários dos imóveis na nova extensão da área poderão ampliar a construção, conforme a tabela de impacto urbano.
Em relação ao índice de taxa de ocupação, foi alterada porcentagem no eixo principal. "Na Área Especial de Centro a taxa de ocupação é de 80% podendo chegar a 100% com pagamento de outorga onerosa e no eixo principal, 85% sem pagamento de outorga", disse.
A modificação já passou pelos conselhos de Desenvolvimento Urbano e Plano Diretor (CMDU e CMPD) da Seplan. A audiência pública é mais um passo para a implementação da mudança e contou com a participação da sociedade civil.
No contexto da Campanha Maio Laranja, de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes...
O cuidado, o amor, os "puxões de orelha" para construir um cidadão de bom caráter são partes da vivência diári...
A cantora Ana Castela já está ciente da história envolvendo o carro queimado da fã que catou quase 2 toneladas...
A Prefeitura de Dourados marcou presença no CoopsDay 2025, evento promovido pela Organização das Cooperativas...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), re...
Dois atletas de Dourados brilharam no Campeonato Brasileiro de Judô, classe Cadete, disputado no último fim de...
A atleta douradense Cristiane Ávila esteve na Prefeitura de Dourados na manhã desta quinta-feira (03) para agr...