
Prefeitura abre licitação para aquisição de peixes vivos para a 1ª Festa da Páscoa
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municip...
Dourados tem tido neste ano o setembro mais seco de sua história, de acordo a Embrapa Agropecuária Oeste. Dados da estação meteorológica em atividade desde 1979 revelam que choveu apenas 4.8 milímetros neste mês. Nas quatro décadas de monitoramento climático no município, o menor índice pluviométrico foi registrado há exatos 10 anos, quando não passou de 8.6 milímetros.
Com base nas estatísticas, o Boletim Guia Clima da Embrapa aponta média mensal de 102 milímetros neste mês na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. No ano 2000, choveu 286.9 milímetros nessa terra, o maior volume da história. E o menor até agora foi o de 2007.
Na segunda-feira (25), a chuva de 4.8 milímetros que durou 33 minutos deu fim a uma estiagem que perdurava desde o dia 18 de agosto, uma sexta-feira de garoa fina em Dourados. Toda essa secura somada ao calorão crescente que atingiu temperatura máxima de 37.6ºC às 13h38 do dia 14, fez despencar a umidade relativa do ar.
Nesta terça-feira (27), contudo, após a chuva de ontem, a umidade relativa do ar variou entre 89% às 5h42 e 26% às 13h28. E embora não haja previsão de água vinda dos céus para hoje ou amanhã (27), conforme o Portal Climatempo, os próximos dias devem garantir que setembro 2017 não seja o mais seco da história de Dourados.
Para quinta-feira (28), segundo o Climatempo, há 80% de probabilidade de chover 2 milímetros. Esse índice é mantido para sexta-feira (29), quando são previstos outros 7 milímetros. E no sábado (30), último dia do mês, há indicação de 21 milímetros de chuva, com 99% de chances.
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municip...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições...
A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul e Adecoagro, uma das prin...
Nesta seção, vamos explorar os principais benefícios para a saúde e bem-estar que a combinação de mamão com...
Os dados das Nações Unidas mostram que a população mundial já ultrapassou os 8 mil milhões de pessoas, um cres...