Terminal Rodoviário passa por manutenção elétrica neste fim de semana
A Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Semsur (Secreta...
Objetivo é recuperar a estrutura das unidades, com pintura, reparos elétricos e hidráulicos, recuperação de mobiliário e demais ajustes
O mutirão SOS Educação, colocado em prática pela atual administração com o objetivo de recuperar a estrutura das entidades de ensino, com pintura, reparos na estrutura, recuperação de mobiliário e demais ajustes para que o ambiente escolar melhore, segue ocorrendo nas unidades de ensino e já contemplou 8 localidades. Segundo o setor responsável, o SOS Educação já atendeu quatro escolas do campo, duas escolas indígenas e parquinhos de dois Ceim's.
Um dos destaques foi a visita à escola Geraldino Neves Correa, no Distrito da Picadinha, com ações estendidas ao Ceim Kátia Marques e à sala multisseriada Morosina Carmen Torraca.
Nestas localidades diversas ações foram desenvolvidas. Na escola foi feita a pintura dos postes dos alambrados, pintura na parte interna e externa da escola, pintura do parquinho, manutenção na rede elétrica, manutenção da caixa d'água. A secretária Denize fez a entrega de uniformes para a merendeira.
No Ceim, o projeto executou a pintura do muro e alambrados, pintura dos brinquedos do parquinho, manutenção nos banheiros e limpeza da areia do parquinho.
Na sala multisseriada, extensão da escola Geraldino, foram feitas a pintura da parte interna e externa da escola, manutenção na rede elétrica, troca de lâmpadas, instalação de ventiladores, instalação de bebedouro, decoração pedagógica da sala de aulas, pintura trem do alfabeto, pintura do portão e alambrado, troca de vasos sanitários, entrega de freezer e entrega de uniforme das merendeiras. "Na Picadinha o trabalho foi intenso e com os relatórios posteriores vemos o quanto o projeto tem sido importante", disse Angelita Barros, responsável pelas visitas.
Ainda nestes meses de administração, a Secretaria de Educação levou o SOS Educação para a Reserva Indígena. A escola Tengatui Marangutu, extensão Arapoty, recebeu a secretária de Educação e a equipe da Semed.
As ações desenvolvidas foram de manutenção na rede elétrica, pintura da sala de aula, pintura da parte externa, grafismo indígena, decoração da sala de aula, e a entrega de um armário e uma mesa de docente para a sala. Em parceria, a Defesa Civil realizou podas das árvores.
Outra ação do SOS Educação ocorreu no Distrito de Macaúba. Com a visita da prefeita Délia Razuk, foram desenvolvidas as ações na escola Firmino Vieira de Matos como a pintura dos pneus do jardim, da horta e da quadra, do muro, feita a manutenção nas calhas, manutenção nas fossas da cozinha, trocar lâmpadas e desenho de 'amarelinhas' e centopeia do alfabeto na calçada.
Na primeira edição do SOS Educação, a visita foi feita à escola Fazenda Miya Pólo onde ocorreu a abertura do projeto com a pintura dos postes dos alambrados, manutenção na rede elétrica, desenhos de 'amarelinha' e centopeias do alfabeto nas calçadas e manutenção da caixa d'água.
Segundo a secretária Denize, mais escolas serão contempladas com a ação e o cronograma está pronto. A prioridade é sanar a demanda dos pontos mais críticos existentes na rede municipal de ensino. "A proposta da prefeita sempre foi cuidar do que é nosso. Temos uma estrutura que atende a população. Temos que zelar por isso, e parte da Secretaria, para que funcionários e comunidade escolar tenham o exemplo", disse a secretária, idealizadora do projeto.
Hoje, a estrutura da rede municipal de ensino conta com 45 escolas municipais que oferecem o ensino fundamental, além de 28 unidades de ensino infantil, os Ceim's.
A Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Semsur (Secreta...
Preocupado com segurança dos moradores e também das pessoas que frequentam o Parque Ambiental Victélio de Pell...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...