
Dourados vai ser polo de inovação e tecnologia no agronegócio
Mais importante centro agropecuário de uma região composta por mais de um milhão de habitantes, Dourados camin...
Encontro reafirma o compromisso da Prefeitura de Dourados em consolidar um ambiente favorável à inovação
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, tem fortalecido cada vez mais as políticas públicas voltadas à inovação, tecnologia e desenvolvimento sustentável. Nesse contexto, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) realizou na manhã desta terça-feira (18), a segunda reunião ordinária do ano. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores, consolidando-se como um espaço estratégico para o diálogo entre poder público, setor produtivo e instituições acadêmicas.
Composto por 13 instituições, o CMCTI tem como objetivo fomentar ações que integrem pesquisa, empreendedorismo inovador e soluções tecnológicas para os desafios da cidade. A realização das reuniões de forma itinerante – proposta do Conselho – reforça o compromisso da Prefeitura de Dourados, de aproximar a gestão pública das instituições que compõem o ecossistema de inovação do município , promovendo maior participação e articulação entre os envolvidos.
O presidente do CMCTI, que é o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Antônio Freire, destacou que essa estratégia fortalece a construção coletiva de políticas públicas eficientes. “A inovação precisa ser pensada de maneira integrada e essa aproximação entre os atores do ecossistema permite o desenvolvimento de soluções mais alinhadas às demandas locais”, considera ele.
O secretário ressaltou ainda o papel da Prefeitura como protagonista nesse processo. “O compromisso da gestão municipal é transformar a inovação em uma ferramenta para o crescimento econômico e social da cidade. Por isso, estamos investindo na estruturação do Conselho e no fortalecimento de parcerias que ampliam o impacto das políticas públicas nesse setor”, destacou.
Já o prefeito Marçal Filho tem reforçado a importância de uma gestão inovadora para o desenvolvimento sustentável de Dourados. “A Prefeitura tem trabalhado para que a inovação seja um dos pilares da nossa administração. O CMCTI é um grande aliado nesse caminho, pois permite que o poder público atue de forma mais estratégica, ouvindo diferentes setores e viabilizando projetos que transformam a cidade”, afirmou o chefe do executivo municipal.
A reunião reafirmou o compromisso da Prefeitura de Dourados em consolidar um ambiente favorável à inovação, garantindo que a ciência e a tecnologia sejam impulsionadoras do desenvolvimento municipal.
Mais importante centro agropecuário de uma região composta por mais de um milhão de habitantes, Dourados camin...
O IFMS Campus Dourados está realizando a Semana de Ciências e Tecnologia do Mato Grosso do Sul e a Fecigran (F...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municip...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições...
A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul e Adecoagro, uma das prin...
Nesta seção, vamos explorar os principais benefícios para a saúde e bem-estar que a combinação de mamão com...
Os dados das Nações Unidas mostram que a população mundial já ultrapassou os 8 mil milhões de pessoas, um cres...