
Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite inicia na segunda-feira
Começam na segunda-feira, dia 05 e se estendem até o dia a 30 de outubro, as campanhas Nacional de Vacinação c...
O Programa Nacional de Imunizações (PNI), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no período de 05 a 30 de outubro de 2020, três campanhas de vacinação em Dourados
Campanhas têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução de diversas doenças no país, como Poliomielite, Sarampo, Rubéola, Tétano entre outras.
O Programa Nacional de Imunizações (PNI), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no período de 05 a 30 de outubro de 2020, três campanhas de vacinação em Dourados.
Durante o período serão desenvolvidas as campanhas Nacional de Vacinação contra a Poliomielite; Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade, e a Nacional de Vacinação contra o Sarampo para a população de 20 a 49 anos de idade.
O dia 17 de outubro, um sábado, será o dia "D" de mobilização nacional.
As campanhas têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução de diversas doenças no país, como Poliomielite, Sarampo, Rubéola, Tétano entre outras, além de oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.
O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
Quanto ao grupo alvo contra o Sarampo serão os adultos jovens de 20 a 49 anos de idade, aproveitando a oportunidade destes que irão acompanhar as crianças, assim neste período será ofertado vacinas, praticamente, para toda a família, na tentativa de eliminar os bolsões de suscetíveis, contribuindo sobremaneira com a saúde da comunidade.
O Ministério da Saúde, diante do cenário do novo coronavírus, destaca a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando-se todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores da saúde e a população.
Fonte:
Gerência do Núcleo de Imunização
Departamento de Vigilância em Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
Começam na segunda-feira, dia 05 e se estendem até o dia a 30 de outubro, as campanhas Nacional de Vacinação c...
Considerando que no mês de janeiro deste ano ainda foi possível observar a circulação do vírus de sarampo de f...
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...
Na mesa de bar, no estádio ou em casa, entre amigos e familiares, os assuntos preferidos dos homens costumam g...
Setembro Amarelo abre espaço para reflexões sobre a vida e o cuidado com a saúde mental. Em um mundo acelerado...
A Feira Literária de Bonito faz um convite especial ao público campo-grandense: doar livros para a construção...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Fundação de Esportes (Funed), já tem tudo pronto para o início da...