
Aplicação da Dose 2 da vacina AstraZeneca acontece nesta quinta e sexta no Drive thru
A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) informa que haverá vacinação de Dose 2 da AstraZeneca para quem tomou D...
Neste modelo, a aplicação das doses acontece de acordo com a demanda espontânea. Idosos precisam estar com Cartão do SUS, RG e CPF
Nos últimos dois domingos, a SEMS (Secretaria Municipal de Saúde de Dourados) em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Corpo de Bombeiros, conseguiu imunizar 290 idosos com 77 anos ou mais no drive thru instalado no quartel da corporação, localizado na avenida Presidente Vargas, número 1.167, na Vila Progresso.
O balanço é referente aos dias 7 e 14 de março, conforme dados da pasta. Nesta modalidade de imunização, não é preciso fazer o agendamento prévio na Central. A vacinação acontece de forma espontânea, ou seja, o idoso precisar ir até o local munido do Cartão do SUS, RG e CPF para conseguir tomar a vacina.
O idoso chega no quartel, mas permanece dentro do veículo, nem precisa descer do carro. Um militar faz a primeira triagem para conferir se o idoso faz parte do público-alvo preconizado pelo Plano Nacional de Imunização. Caso esteja tudo certo, um agente de saúde pega o Cartão do SUS e passa os dados para uma equipe responsável pelo cadastramento no banco nacional de dados.
Após estas etapas, o agente de saúde informa de qual laboratório é a dose e realiza a aplicação. Nesta fase, eles dão as instruções sobre a aplicação da segunda dose e também tiram outras dúvidas que podem surgir.
Todo o processo dura, em média, de 5 a 8 minutos. Depois disso, o idoso é liberado com todas as dúvidas sanadas. É aconselhável que apenas um membro da família acompanhe o idoso na hora da vacinação, sendo obrigatório o uso de máscaras.
A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) informa que haverá vacinação de Dose 2 da AstraZeneca para quem tomou D...
A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), segue com a vacinação contra a covi...
A cantora Ana Castela já está ciente da história envolvendo o carro queimado da fã que catou quase 2 toneladas...
A Prefeitura de Dourados marcou presença no CoopsDay 2025, evento promovido pela Organização das Cooperativas...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), re...
Dois atletas de Dourados brilharam no Campeonato Brasileiro de Judô, classe Cadete, disputado no último fim de...
A atleta douradense Cristiane Ávila esteve na Prefeitura de Dourados na manhã desta quinta-feira (03) para agr...