Professor cria biblioteca sobre rodas para crianças que não têm acesso à leitura
Quando se aposentou, o professor de literatura Antonio de Cava, não queria nem saber de ficar em casa descansa...
Campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país por conta de complicações com a paralisação dos caminhoneiros
Ainda segundo o Ministério da Saúde, após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos Estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), alerta a população de Dourados sobre a prorrogação da campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1, H3N2) e B (sazonal), até o dia 15 de junho. Os grupos de risco são crianças de até 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), professores, idosos, indígenas, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários do sistema prisional.
O Núcleo de Vigilância Epidemiológica reforça que é importante a vacinação para as pessoas inseridas nos chamados grupos de risco. Edvan Marcelo Morais Marques, diretor do Núcleo, ressaltou que, dentro destes grupos, o de crianças até 5 anos é o que menos tem tido procura.
"A procura segue baixa para vacinação de crianças e é importante a consciência dos pais, uma vez que as crianças são mais suscetíveis", disse, lembrando que a determinação dos grupos é recomendação do Ministério da Saúde, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde.
O Ministério da Saúde comunicou na semana passada a prorrogação em todo o país por conta da paralisação dos caminhoneiros. A campanha estava prevista para encerrar na sexta-feira (1º) passada, sendo que 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos Estados, que estão devidamente abastecidos. Em Dourados, estima-se que perto de 70 mil pessoas integrem os chamados grupos de risco.
Ainda segundo o Ministério da Saúde, após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos Estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. Até o momento, ainda faltam 18,8 milhões de pessoas a serem vacinadas em todo o país.
Quando se aposentou, o professor de literatura Antonio de Cava, não queria nem saber de ficar em casa descansa...
Aos 6 anos, o aluno Mason Peoples segue à risca tudo o que sua mãe diz. Prova disso é o que aconteceu no dia e...
Foram visitados seis estabelecimentos comerciais localizados na área central e no Shopping, entre os dias 4 a...
A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), deu início às atividades da Campanh...
Com a chegada do furacão Milton, uma série de tornados devasta diversas áreas na Flórida. A passagem do furacã...
Em situação crítica, o Rio Paraguai atingiu nesta terça-feira (8), o menor nível histórico, com 62 centímetros...
O Ministério do Turismo está liderando um projeto inovador de mapeamento das comunidades indígenas que atuam n...