Vacinação contra gripe é ampliada para todas pessoas acima de 6 meses
A vacinação contra influenza, ou gripe, está liberada para todas as pessoas acima de seis meses. O Ministério...
Serão 24h de vacinação contra a Covid-19 no drive-thru do pavilhão Dom Teodardo Leitz event_available
A Prefeitura de Dourados, através do setor de Imunização, realiza neste sábado (18) e domingo (19), a “Virada da Vacina”. Serão 24 horas de vacinação contra a Covid-19 no drive-thru do pavilhão Dom Teodardo Leitz.
Os portões do drive estarão abertos a partir das 8h do sábado (18) e serão fechados às 7h do domingo (19), mas o atendimento segue até às 8h.
Confira abaixo a lista dos grupos que poderão se vacinar:
Poderão tomar a Dose 1 adolescentes de 12 a 17 anos. Eles precisam estar acompanhados dos pais, responsáveis ou tutor com comprovação. É obrigatória a apresentação de um documento com foto do menor, CPF, comprovante de residência e, se houver, cartão de vacinação.
Poderão tomar a Dose 2 pessoas que tomaram a Dose 1 da vacina Pfizer até o dia 18 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com a Dose 1, documento com foto e CPF.
Poderão tomar a Dose 2 pessoas que tomaram a Dose 1 da vacina AstraZeneca até o dia 15 de julho de 2021. Na virada da vacina, haverá o intercâmbio da vacina com a aplicação da Dose 2 de Pfizer neste público específico. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com a Dose 1, documento com foto e CPF.
Poderão tomar a Dose 3 da vacina idosos de 60 anos ou mais que tomaram a Dose 2 até o dia 1º de maio 2021, independente do laboratório. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto e CPF.
Também poderão tomar a Dose 3, pessoas com comorbidades imunológicas que vacinaram Dose 2 até o dia 10 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto, CPF e prescrição médica. Sem a prescrição médica não será possível tomar a dose de reforço.
Poderão vacinar as pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
A vacinação contra influenza, ou gripe, está liberada para todas as pessoas acima de seis meses. O Ministério...
O projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB) que pede a priorização de pais, tutores e...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...
A cordelista Aurineide Alencar, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e douradense de coração, está prestes...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...