Câmara acompanha início da vacinação contra a Covid-19 em Dourados
A Câmara Municipal de Dourados está acompanhando o início da vacinação contra a Covid-19 no município, que, de...
Atendimento acontece das 8h às 13h
O Núcleo Municipal de Imunização segue com os plantões de sábado, na Sala de Vacinação do PAM (Pronto Atendimento Médico), para reforçar a cobertura vacinal contra a covid-19 da população de Dourados. Amanhã (25), das 8h às 13h, os técnicos do setor estão à disposição com os imunizantes contra o coronavírus para o público-alvo dos variados imunizantes.
Pais ou responsáveis de crianças de seis meses a menores de três anos podem levar os filhos para tomar a vacina Pfizer Baby. Basta levar a documentação dos filhos, inclusive laudo ou atestado que comprove a condição de saúde da criança, para casos de comorbidades, por exemplo.
Os adultos que desejarem atualizar a carteira vacinal contra o coronavírus também podem comparecer e receber o imunizante correspondente para a faixa-etária. Vale lembrar que em Dourados, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a 4ª dose da vacina está disponível apenas para pessoas de 35 anos ou mais.
Além da Sala de Vacinação do PAM, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de todo o município oferecem imunizantes de segunda à sexta-feira.
O PAM está localizado na rua Doutor Vanilton Finamore, 289 – Vila Industrial
Vacina bivalente
O novo imunizante começa a ser aplicado na próxima segunda-feira segundo esquema de escalonamento, definido na “Nova Estratégia de Intensificação da Vacinação”, o público considerado prioritário será o primeiro a ser vacinado. Esse tipo de vacina é destinado apenas para as pessoas com o ciclo básico vacinal concluído. Ou seja, aquelas que tenham tomado, no mínimo, as duas doses iniciais.
Neste primeiro momento devem se vacinar: pessoas de 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e trabalhadores desses locais; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos; e indígenas, ribeirinhos, e quilombolas a partir de 12 anos.
As doses estarão disponíveis normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) assim como os outros imunizantes, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do coronavírus e contra as cepas que surgiram posteriormente.
Nas próximas fases, ainda sem datas definidas, devem ser incluídas pessoas de 60 anos ou mais, além das gestantes e puérperas.
A Câmara Municipal de Dourados está acompanhando o início da vacinação contra a Covid-19 no município, que, de...
A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), inicia a vacinação contra Covid-19...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Fernanda Torres (@oficialfernandatorres...
Nos dias 10 e 11 de setembro, Campo Grande será palco da 4ª edição da Expo Sol MS, o maior evento de tecnologi...
A rotina de luxo desse homem repleta de viagens, iates e carros do ano, deu lugar a um estilo simples, mais fe...
Sonho não tem medida ne? Um homem juntou R$ 17 mil em moedas para comprar um carro e conseguiu realizar o feit...
O Brasil é gigantesco, portanto é impossível listar todos os lugares que oferecem um Réveillon inesquecível. M...