
Tempo começa a esquentar e calor volta nesta semana
O inverno ainda não chegou, mas os sul-mato-grossenses já estão se acostumando com o friozinho. A madrugada de...
Uma nova onda de calor deve atingir o país nos próximos dias. As temperaturas mais elevadas fazem parte de um fenômeno, caracterizado por uma massa de ar quente persistente. É o segundo episódio do tipo em 2025 e promete levar o calor para o centro-sul até o dia 7.
A primeira onda foi de 15 a 19 de janeiro. Nestes dias, Quaraí registrou 39,6 °C e São Borja, também no RS chegou a 39,4 °C, enquanto Porto Murtinho, no MS, bateu 42,1 °C.
Os especialistas explicam que o La Niña dificulta a expansão do calor pelo território brasileiro, uma vez que o fenômeno favorece a formação de canais de umidade, que amenizam o calor e limitam sua propagação para outras regiões do país.
Veja abaixo dicas básicas que podem ser adotadas no dia a dia para enfrentar as altas temperaturas:
Outras medidas
No ano passado, diante das várias ondas de calor que atingiram o país, publicamos reportagens sobre como manter a marmita sem o risco de estragar diante das elevadas temperaturas e sugestões para amenizar a sensação de termômetros nas alturas dentro de casa.
É preciso ainda cuidar dos pets que também sofrem diante do sol escaldante. Mantenha-os em lugares ventilados e com água fresca. Escolha os horários de temperaturas mais baixas para passear com os bichinhos.
O inverno ainda não chegou, mas os sul-mato-grossenses já estão se acostumando com o friozinho. A madrugada de...
As temperaturas continuam em elevação no Estado de Mato Grosso do Sul. A previsão do tempo no Estado é de céu...
Educação Financeira
Ter uma vida financeira saudável é uma das metas que quase todas as pessoas desejam alcançar. Entretanto, não...
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro apareceu com uma camisa do Operário de Caarapó em uma foto postada pelo...
Mais de 500 alunos de 22 unidades escolares de Dourados, das redes municipal, estadual e privada, participaram...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a abertura das inscrições par...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdes) es...