Debates e início do 'Plano de Arborização' marcaram a XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados
Com uma ampla programação, que incluiu a audiência pública 'Plano Municipal de Arborização', a XVII Semana do ...
Programação é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na quarta-feira passada, dia 5 de junho
Alunos e comunidade em geral visitaram a exposição na Praça Antônio João, no contexto da XXII Eco Dourados
A Prefeitura de Dourados, por meio do Instituto de Meio Ambiente (Imam), registrou visitação de pelo menos 4 mil pessoas durante a XXII Eco Dourados, realizada na Praça Antônio João na sexta-feira (7). Parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a feira teve a exposição de trabalhos acadêmicos e científicos relacionados à área ambiental e, por ser na área central, conquistou a atenção do público que passava pela praça, além de escolas que programaram visitação.
Além dos trabalhos, confeccionados por acadêmicos da UFGD e Uems e por alunos do Centro Social Marista, grupo de Escoteiros e escolas da cidade, apresentação cultural da dupla Lu & Raphael e do cantor Gabriel Lenis, entrega de mudas e aferimento de pressão foram atividades no contexto da Eco.
“Gostaríamos de agradecer a participação de todos que contribuíram para a realização da Eco Dourados. A Apoms esteve presenta com a exposição de produtos agroecológicos, o CCZ com a demonstração de focos da dengue de nove bairros visitados na ação “Sábado Sem Mosquito”, e ainda foram entregues 500 mudas frutíferas e nativas para a população. Foi realmente muito bacana o envolvimento das pessoas que saíram daqui com ensinamentos sobre o meio ambiente, no contexto das explanações dadas pelos alunos expositores”, disse o diretor do Imam, Fabiano Costa.
A Eco Dourados foi um ponto alto da Semana do Meio Ambiente e conquistou a meta de envolver a população na criação de uma consciência ambiental mais efetiva.
A XIX Semana do Meio Ambiente teve abertura na quarta-feira (5), quando foi entregue o Prêmio Troféu Marco Verde. O tema geral da programação em 2019 foi “Políticas Públicas e Meio Ambiente” e reuniu a sociedade na abordagem do tema.
Na quinta-feira (6) foram feitas Eco Visitas. Um grupo de alunos da escola estadual Menodora Fialho de Figueiredo visitou o aterro sanitário de Dourados e um grupo da escola municipal indígena Tengatui Marangatu visitou o bosque do Centro Social Marista. Uma turma do IFMS, junto ao curso de Gestão Ambiental, visitou o parque Arnulpho Fioravante.
“As visitas servem para mostrar, de um ponto de vista ecológico e ambiental, todo o impacto que o ser humano produz na natureza. Os alunos são os mais sensíveis a estas palestras, pois faz parte da formação deles como cidadãos conscientes para as gerações futuras”, disse Deisy Claro Duarte, educadora ambiental do Imam.
O apoio oficial para a realização da Semana do Meio Ambiente e a Eco Dourados foi da Financial Construtora Industrial LTDA e do Centro Social Marista de Dourados.
Com uma ampla programação, que incluiu a audiência pública 'Plano Municipal de Arborização', a XVII Semana do ...
A XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados iniciadas nesta segunda-feira (02) seguem com extensa progr...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...