
Engenheiros Agrônomos pedem apoio da Câmara para regularização da sede própria da Aeagran
Os representantes da Aeagran (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados), Antônio Luiz Neto Neto...
Solenidade também contou com homenagem ao engenheiro civil Aroldo Abussafi Figueiró, que faleceu no dia 29 de outubro passado
Na última sexta-feira (11), Dia do Engenheiro, aconteceu a 447ª sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul - Crea-MS. Além de ser a última presidida pelo engenheiro agrônomo Dirson Freitag, que encerrou seu mandato à frente do Conselho, a sessão registrou a posse da primeira mulher a presidir o Regional Sul-Mato-Grossense em seus 41 anos de existência, quando foi empossada a engenheira agrimensora Vânia Abreu de Mello.
A sessão contou ainda com a posse do diretor-geral da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS, engenheiro civil Valter Almeida da Silva, além do diretor-administrativo, engenheiro agrônomo Ângelo Ximenes. Completando a tríade de diretores da Mútua, na última sessão de 2020, os conselheiros elegeram o engenheiro elétrico Edson Alves Delgado para ocupar a diretoria financeira da Caixa de Assistência.
A solenidade garantiu todos os protocolos de biossegurança para evitar a disseminação do Coronavírus e a posse contou com a participação dos conselheiros e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Conselho.
Em seu discurso, Vânia Mello ressaltou que sua gestão, que seguirá pelos próximos três anos, será feita para todos. “A presidência do Conselho sempre e esteve e permanecerá à disposição para servir a sociedade, fiscalizando os serviços de engenharia, agronomia e geociências e resguardando a atuação dos profissionais em todo o Estado”.
O diretor-geral da Mútua-MS, Valter Almeida, que na gestão passada ocupou a diretoria administrativa, pontuou em seu discurso, o papel assistencial da Caixa e o patamar elevado de evolução alcançado pela então diretora-geral, Vânia Mello. “Temos a obrigação de elevar ainda mais a nossa Caixa; instituição que tanto visa ao bem estar do profissional”, afirmou.
O engenheiro agrônomo Ângelo Ximenes, que na gestão anterior, ocupou a diretoria financeira da Mútua-MS, em seu discurso ressaltou que um dos mais importantes benefícios, o plano de saúde Unimed, foi disponibilizado aos profissionais neste mandato. “Somos a única Caixa a disponibilizar esse plano de saúde aos profissionais; fizemos muita coisa, mas isso é o que nos traz uma alegria muito grande, inclusive por ser elogiado pelos profissionais. É uma grande satisfação ser reeleito; vamos fazer valer os votos que recebemos”, disse.
Durante seu discurso, o presidente Dirson Freitag, ressaltou o dia festivo, em que se comemora o dia do engenheiro, agradeceu a amizade e o convívio com todos e disse ter a certeza de que o grupo fará um excelente trabalho.
Emocionado, Freitag se lembrou do engenheiro civil Aroldo Abussafi Figueiró, que faleceu no dia 29 de outubro passado. “Não conheci alguém mais apaixonado pela engenharia e pelo Conselho como o Aroldo”. O engenheiro foi eternizado dando nome ao hall de entrada do auditório do Conselho.
Todos os empossados exercerão os cargos para o próximo triênio, que inicia em janeiro de 2021 e termina em dezembro de 2023.
Os representantes da Aeagran (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados), Antônio Luiz Neto Neto...
Campo Grande sediará, nos dias 06, 07 e 08 de novembro, o 15º Congresso Nacional de Engenheiros Agrimensores (...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municip...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições...
A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul e Adecoagro, uma das prin...
Nesta seção, vamos explorar os principais benefícios para a saúde e bem-estar que a combinação de mamão com...
Os dados das Nações Unidas mostram que a população mundial já ultrapassou os 8 mil milhões de pessoas, um cres...