Identificada transmissão comunitária do Covid-19 em Dourados
A exemplo de várias outras cidades do país, foi identificada em Dourados nesta sexta-feira (08) a transmissão...
Na sessão ordinária virtual desta segunda-feira, 11, o presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (Progressistas), destacou em sua fala a ampliação da obrigatoriedade do uso de máscaras no município devido à declaração de estado de transmissão comunitária da Covid-19 (Coronavírus). O parlamentar ainda ressaltou a aprovação pela Casa, no mês de abril, da Lei Complementar do Poder Executivo que isenta famílias beneficiárias do pagamento da Cosip (Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública), durante o período da pandemia.
O Poder Legislativo recebeu, durante a sessão on-line, o médico e porta-voz do Comitê de Gerenciamento de Crise do município, Frederico Oliveira Weissinger, que discorreu sobre o enfrentamento à transmissão comunitária da Covid-19. Na oportunidade, Alan Guedes enfatizou a importância de levantar o debate para as ações que estão sendo realizadas na cidade.
“Estamos em um momento delicado das contaminações. Precisamos nos esforçar para achatar ainda mais a transmissão comunitária, que já é uma realidade. Sabemos que o momento não é de desespero, mas sabemos da dificuldade adicional que a população douradense pode enfrentar, tendo a plena ciência de que somos referência para a macrorregião. Que possamos trabalhar para garantir a incolumidade da nossa rede hospitalar, para atender os douradenses e os membros da macrorregião”, comentou o vereador.
Para o presidente do Legislativo, este é um assunto “muito sensível”, que ainda abrange a regulação dos leitos da macrorregião e os procedimentos do transporte destes pacientes. “Reconheço o histórico de ações que o Comitê tem desempenhado, acredito eu, embasado na forma de tomar as melhores decisões, porque, infelizmente, não temos uma receita pronta. Temos minutado alguns projetos para ampliar a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade e nos colocamos à disposição no que pudermos para auxiliar neste momento”, garantiu.
O presidente ainda salientou a aprovação de Lei Complementar pela Casa que isenta famílias beneficiárias do pagamento da Cosip durante o período da pandemia. O Executivo definiu que, no período de 1º de abril a 30 de junho de 2020, deverá ser concedido desconto de 100% da parcela de consumo de energia elétrica até 220 kWh para o conjunto de consumidores residenciais classificados como de baixa renda.
“A isenção certamente contribuirá para diminuir o impacto social e econômico na vida dessas famílias. Em Dourados, são mais de 9 mil famílias cadastradas na Tarifa Social, segundo dados da concessionária dos serviços de energia elétrica. É importante frisar que essa medida contou com o apoio integral da Câmara Municipal de Dourados”, finalizou Alan Guedes.
A exemplo de várias outras cidades do país, foi identificada em Dourados nesta sexta-feira (08) a transmissão...
O vereador Alan Guedes (DEM), que é advogado, representou a Câmara de Dourados na abertura do V Congresso de C...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...