
No Dia da Árvore, Imam, acadêmicos e PMA plantam 80 mudas às margens de córrego no Rego D'Água
A Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente) procedeu nesta sexta-feira (21) com du...
Mudas frutíferas e nativas, como cedro, sangria d'água, imbaúba, ipês, ingá, jamelão, pitanga, uva japonesa, ameixa, entre outras foram plantadas no parque na manhã desta sexta
A preservação das riquezas ambientais em Dourados é um trabalho constante da Prefeitura de Dourados, atendendo a orientação da prefeita Délia Razuk. Nesta sexta-feira, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente) e em conjunto com várias secretarias e instituições, aconteceu o plantio de dezenas de mudas no Parque Antenor Martins, região do Grande Flórida, em especial nas proximidades dos cursos d'água.
Conforme explica Fabiano Costa, diretor do Imam, o objetivo é a proteção e recuperação das áreas ambientais e parques da cidade que possuem nascentes ou dissipadores de drenagem de águas pluviais. Uma série de atividades neste sentido foi iniciada nesta sexta.
O encaminhamento da prefeita Délia Razuk é para que a equipe do Imam, com base em levantamentos técnicos, realizem as ações necessárias para a recuperação e preservação das áreas verdes do município.
Mudas frutíferas e nativas, como cedro, sangria d'água, imbaúba, ipês, ingá, jamelão, pitanga, uva japonesa, ameixa, entre outras foram plantadas no parque na manhã desta sexta.
"O trabalho trará ainda mais vida para o local, vai ajudar na proteção das águas e evitar a erosão. As frutas atraem os pássaros, tivemos o cuidado quanto ao clima para espécies que se adéqüem ao mesmo", conta Fabiano.
Outro parque da cidade que receberá o mesmo trabalho nos próximos dias é o Arnulpho Fioravanti, nas proximidades do terminal rodoviário da cidade.
São parceiros da ação o Ibama, Secretaria de Agricultura Familiar e Seleta.
SEMANA DO MEIO AMBIENTE
No dia 05 passado foi comemorado o dia mundial do Meio Ambiente e a uma ação especial de conscientização sobre a preservação das riquezas naturais junto à comunidade foi realizada na Praça Antonio João.
Outras ações para marcar esse período de trabalho mais intenso sobre a temática seguiram nesta sexta-feira. Alunos das escolas Neil Fioravanti – Caic e a Ramona Pedroso participaram, com a equipe do Imam, de blitz educativa com panfletagem e distribuição de sementes para a população, além do plantio de mudas às margens do córrego Paragem.
Na escola Tengatuí Marangatu, na Reserva Indígena, alunos também participaram de ações semelhantes.
Uma programação visando à prevenção das riquezas naturais segue durante todo este mês, com ênfase no período de conscientização.
A Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente) procedeu nesta sexta-feira (21) com du...
O Departamento de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam) realiza entre 9h e 13h d...
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...
Na mesa de bar, no estádio ou em casa, entre amigos e familiares, os assuntos preferidos dos homens costumam g...
Setembro Amarelo abre espaço para reflexões sobre a vida e o cuidado com a saúde mental. Em um mundo acelerado...
A Feira Literária de Bonito faz um convite especial ao público campo-grandense: doar livros para a construção...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Fundação de Esportes (Funed), já tem tudo pronto para o início da...