
Menino de 3 anos desaparece e passa a madrugada abraçado aos cães da família
Esta sexta-feira (27) jamais será esquecida pela família do pequeno Arthur, de 3 anos e 11 meses, que mora em ...
Em Mato Grosso do Sul os números apontavam 171. 487 famílias de baixa renda que tinham direito a Tarifa Social de Energia Elétrica, mas que ainda não tinham nenhum acesso ao benefício
O número de famílias cadastradas para receber desconto na conta de luz, através da tarifa social, aumentou em Dourados. O balanço foi apresentado pelo deputado Barbosinha ao usar a tribuna na assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (4).
No município das 10.143 famílias que poderiam estar cadastradas no sistema da Energisa para obter descontos de até 65%, mas desconheciam ou não tinham acesso e esclarecimento suficiente para usufruir deste direito, agora somam apenas quatro mil sem o cadastro. Ao todo, desde que o deputado propôs a realização de uma força tarefa com objetivo de aumentar este quantitativo mais de seis mil famílias foram cadastradas na tarifa social.
O reforço nas ações aconteceu neste sábado, dia 1º de junho, durante o primeiro Mutirão de Cadastramento para a Tarifa Social de Energia Elétrica no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão.
"Essas ações conjuntas tem apresentado bons resultados. Abraçamos, em Dourados, esta causa e temos tido todo respaldo da prefeita Délia Razuk e de seus secretários, do deputado Neno Razuk, dos vereadores e da defensora pública, Mariza Gonçalves, além de contar com os servidores municipais numa ampla campanha. Tem havido todo um preparo e capacitação para levar a comunidade o conhecimento do direito que ela possuía e que não estava usufruindo", celebrou Barbosinha.
O resultado positivo é fruto de ação conjunta sugerida pelo deputado Barbosinha no município, que uniu Assembleia Legislativa, Prefeitura municipal, Ministério Público, Defensoria Pública e Câmara de Vereadores com intuito de ampliar a divulgação dos direitos dessas famílias.
Em Mato Grosso do Sul os números apontavam 171. 487 famílias de baixa renda que tinham direito a Tarifa Social de Energia Elétrica, mas que ainda não tinham nenhum acesso ao benefício.
O deputado acredita que a parceria nesta força tarefa deve continuar. "Pedimos continuidade do trabalho conjunto, reforçando meu compromisso com estas famílias para que muito em breve, a gente possa zerar esse número de famílias não atendidas em Dourados e em todo o Mato Grosso do Sul", disse o deputado.
Foto: João Garrigó
Esta sexta-feira (27) jamais será esquecida pela família do pequeno Arthur, de 3 anos e 11 meses, que mora em ...
Com o propósito de oferecer apoio para as famílias vítimas da Covid-19, a vereadora Liandra da Saúde (PTB) enc...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municip...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições...
A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul e Adecoagro, uma das prin...
Nesta seção, vamos explorar os principais benefícios para a saúde e bem-estar que a combinação de mamão com...
Os dados das Nações Unidas mostram que a população mundial já ultrapassou os 8 mil milhões de pessoas, um cres...