
Freiras gravam vídeo bem humorado “Carro de mulher é bem cuidado, imagina só se for de freira”
Freiras de Santa Catarina gravaram um vídeo bem humorado dirigindo um Fusca pra ver se conseguem dinheiro pra...
Especialista da Luandre dá dicas para se sair bem em momentos delicados
Na fase do processo seletivo de entrevista podem surgir perguntas inusitadas ou questões que o candidato não se sente à vontade para responder.
"São interações humanas e podem ocorrer erros de ambos os lados, como a pronúncia incorreta do nome. E não há problema nenhum em corrigir o recrutador de maneira educada e natural”, afirma Larissa Gonçalves, gerente de Recursos Humanos da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país.
Para ajudar a lidar com situações difíceis de um jeito apropriado, a especialista aponta algumas dicas pertinentes. Confira!
Pergunta sobre o salário
Pode haver o questionamento sobre a pretensão salarial a fim de entender se o que será oferecido está dentro da expectativa do candidato. Neste momento o profissional deve ser assertivo e elaborar a resposta com base em três pilares: saber qual a média salarial para o cargo, traçar uma média salarial entendendo o valor mínimo que ele precisa receber e levar em conta sua experiencia profissional.
Política e religião
A velha máxima de que política e religião não se discutem valem para entrevistas de emprego. “Esse assunto não deve ser abordado pelo recrutador, mas caso seja, é importante relembrar que o candidato não precisa se posicionar a respeito. Seu papel ali é falar sobre sua formação e experiência e como pode contribuir para a empresa contratante com suas habilidades profissionais”, destaca Larissa.
Como falar sobre o último emprego
Em algum momento será preciso conversar sobre os empregos anteriores, principalmente sobre a última empresa. Mentir sobre o motivo da saída não é uma opção. O recrutador pode entrar em contato e confirmar os dados. O profissional também deve evitar falar mal de antigas lideranças, colegas e da rotina de trabalho.
Pergunta sobre pontos fracos
Ninguém gosta de falar sobre seus defeitos, mas é natural que uma questão assim seja feita, afinal trata-se do momento de conhecer melhor o candidato. Respostas como “sou perfeccionista” já viraram clichê e devem ser evitadas. Para se destacar, é preciso fazer uma autoavaliação e falar sobre algo que realmente pode ser melhorado. Vale até mesmo uma característica demonstrada por um gestor de outra empresa em uma avaliação anual, por exemplo.
Freiras de Santa Catarina gravaram um vídeo bem humorado dirigindo um Fusca pra ver se conseguem dinheiro pra...
Aos 84 anos, o ator segue na ativa, mas, reconhece, com a saúde debilitada. Tarcísio chega e deixa o teatro n...
Em preparação para a 1ª Festa da Páscoa de Dourados, que acontecerá de 17 a 20 de abril no Parque Antenor Mart...
Uma solenidade na manhã desta sexta-feira (11) na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus, em Do...
Em Mato Grosso do Sul, o ato de declarar o Imposto de Renda pode ir muito além de uma obrigação anual — pode s...
Um grupo de crianças atendidas pela Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) viveu uma experiên...
Um exame de sangue simples, desenvolvido por pesquisadores internacionais, pode ajudar a prever casos de ataqu...