
Justiça decide que 66% de professores devem trabalhar em caso de greve em Dourados
Decisão liminar obtida pela Prefeitura de Dourados na tarde de sexta-feira (18) determina que, conforme regula...
Vereadores são solidários à luta dos educadores pela recomposição salarial
Fotos – Henrique de Mattos Vereadores e dirigentes do Simted se reuniram na Câmara na manhã desta sexta-feira
A Câmara de Dourados recebeu no final da manhã desta sexta-feira (18), diretores do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) e membros da comissão de negociação que buscam entendimento com o executivo municipal visando à recomposição salarial dos professores e servidores administrativos da Rede Municipal de Ensino.
O presidente Laudir Munaretto (MDB) voltou a pregar o diálogo como forma de se encontrar a solução para o impasse entre trabalhadores da educação e o executivo municipal e reafirmou a disposição do legislativo em fazer essa interlocução, buscando o acordo que contemple a ambas as partes e garanta a retomada das aulas na rede municipal.
“Estamos extremamente preocupados com esta situação. A Casa de Leis deseja e vai contribuir para que se encontre a melhor solução. Estamos solidários à luta dos educadores e reconhecemos que ela é legítima. Ao mesmo tempo, nos preocupa o fato de 33 mil crianças continuarem fora das salas de aula. A situação requer urgência nas decisões e nós, enquanto vereadores, queremos e vamos contribuir neste sentido”, disse Laudir, depois de ouvir as explanações do presidente do Simted, Thiago Coelho, e demais membros da instituição.
Os trabalhadores em Educação reivindicam o cumprimento da lei do piso salarial e cobram da prefeitura a aplicação do índice de 33,24% de reajuste para professores e 10,06% para os administrativos da educação.
De acordo com os diretores do sindicato, é preciso mais disposição e abertura por parte do Executivo para dialogar com a categoria. “É preciso mais compromisso do governo com a educação, ainda mais se levarmos em conta que o município passou dois anos sem maiores gastos com a educação e, também, que neste período a arrecadação só aumentou. Então, falar que não tem dinheiro para atender os educadores não nos convence”, citou o dirigente do Simted.
Além do presidente Laudir, participaram da reunião com os representantes do Simted, os membros da Comissão de Educação da Câmara – Elias Ishy (PT), Mauricio Lemes (PSB) e Sergio Nogueira (PSDB) – e os vereadores Olavo Sul (MDB), Liandra Brambilla (PTB), Creusimar Barbosa (DEM), Juscelino Cabral (DEM), Marcio Pudim (DEM) e Rogério Yuri (PSDB).
Todos os vereadores presentes foram solidários e manifestaram total apoio à luta dos educadores, que desde 2017 não têm reajuste em seus salários.
Decisão liminar obtida pela Prefeitura de Dourados na tarde de sexta-feira (18) determina que, conforme regula...
Ao que tudo indica professores e alunos terão que fazer novamente reposição de aulas no final do ano letivo, o...
Uma cena inusitada chamou a atenção no fim de semana em Dourados: um carro decorado com balões roxos, latinhas...
A UNIFRON/Faculdade da Fronteira Oeste agradece, com profundo reconhecimento, a presença de todas e todos no S...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, e o titular da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), Weibe Tabeba, condu...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...