Câmara e Prefeitura reforçam proteção à mulher diante de 238 casos de violência doméstica
Diante do alarmante número de 238 casos de violência doméstica e um feminicídio registrados apenas nos prime...
Pela Legislação, configura-se violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão, baseada no gênero, que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial
Neste mês de Agosto a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher vem realizando o Agosto Lilás - 11 anos da Lei Maria da Penha com o tema: Derrubando as Muralhas do medo. Juntos somos mais fortes, Denuncie! e junto com ele o projeto “Maria da Penha vai à Escola”. No início do mês, foi entregue no Gabinete do prefeito Gilberto Garcia o kit da campanha que prevê a realização, em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.
A secretaria vem trabalhando o tema através de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários com o tema: Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
O Programa Maria da Penha vai à Escola é o “carro-chefe” da campanha, e consiste em ações educativas voltadas ao público escolar, contemplando prioritariamente alunos do ensino médio das Escolas Estaduais, podendo ser realizado em Escolas Municipais e estabelecimentos particulares de ensino.
Na ocasião Gilberto Garcia falou sobre a importância de todos termos conhecimento desta lei tão importante. “Trabalhar esse assunto nas escolas é primordial, não tão somente com os alunos, como educadores e com as famílias, como preconiza o projeto”.
A Lei Maria da Penha completa 11 anos neste ano e a campanha servirá para sensibilizar crianças, adolescentes, professores, famílias e sociedade sobre o enfrentamento da violência contra mulher a partir de palestras de conscientização.
De acordo com a secretária executiva, Jozeli Chulli, a Blitz Educativa é uma forma direta de levar o conhecimento a todos munícipes através de panfletos, folders e adesivagem nos carros. “O que nos leva a todas as campanhas a realiza-la, é que o não fica a divulgação de informações somente em nosso município, principalmente quando adesivamos os carros que irão percorrer por vários lugares levando informações importantíssimas sobre a Lei”.
Pela Legislação, configura-se violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão, baseada no gênero, que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial. Por isso, a denúncia deve ser feita pelos canais disponíveis, tanto pelo 190 ou 180.

Diante do alarmante número de 238 casos de violência doméstica e um feminicídio registrados apenas nos prime...
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (11), a Lei 5.591, de autoria do deputado Marçal Filho (PSD...
A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...
Entre os dias 3 e 12 de novembro, a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado realizam a Caravana da Castra...