Professor cria biblioteca sobre rodas para crianças que não têm acesso à leitura
Quando se aposentou, o professor de literatura Antonio de Cava, não queria nem saber de ficar em casa descansa...
Os aplicativos oferecem a opção para o usuário solicitar um condutor que tenha o assento necessário para a criança que será transportada, mas muitos deles não sabem acionar a opção e acabam ficando irritados com o motorista
Muitas pessoas utilizam aplicativos de celular para correr de um lado ao outro da cidade. E quando você tem aquela criança menor de sete anos que precisa de uma cadeirinha ou um banquinho para ser transportada? Muitos passageiros ficam irritados e até batem a porta do carro quando tem uma corrida cancelada pelo motorista, iniciando bate-boca.
Mas você já parou para pensar quem tem o dever de andar com a cadeirinha? Os aplicativos oferecem a opção para o usuário solicitar um condutor que tenha o assento necessário para a criança que será transportada, mas muitos deles não sabem acionar a opção e acabam ficando irritados com o motorista.
Se cada condutor tivesse que carregar o assento da criança, teria que ter espaço para um bebê conforto, uma cadeirinha e um assento de elevação. De acordo com a legislação de trânsito, bebês de até 1 ano de idade devem ser transportados no banco de trás do carro no bebê-conforto, de costas para o movimento. Crianças entre 1 e 4 anos devem ficar na cadeirinha presa com o cinto e no banco traseiro. Já crianças com idade entre 4 e 7 anos e meio devem utilizar um assento de elevação no banco de trás.
O passageiro precisa selecionar a opção de assento que necessita para que a viagem não seja cancelada pelo condutor, já que é considerado infração gravíssima transportar crianças sem seguir as normas de segurança para tal. De acordo com o artigo 168 do CTB, aquele que for flagrado desrespeitando a norma, pode ser penalizado com multa de R$ 293,47 e retenção do veículo até que a situação seja regularizada.
Quando se aposentou, o professor de literatura Antonio de Cava, não queria nem saber de ficar em casa descansa...
Os vereadores de Dourados prestigiaram na manhã desta segunda-feira (8), o ato de entrega do prédio da Unidade...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...