
Professor cria biblioteca sobre rodas para crianças que não têm acesso à leitura
Quando se aposentou, o professor de literatura Antonio de Cava, não queria nem saber de ficar em casa descansa...
Os aplicativos oferecem a opção para o usuário solicitar um condutor que tenha o assento necessário para a criança que será transportada, mas muitos deles não sabem acionar a opção e acabam ficando irritados com o motorista
Muitas pessoas utilizam aplicativos de celular para correr de um lado ao outro da cidade. E quando você tem aquela criança menor de sete anos que precisa de uma cadeirinha ou um banquinho para ser transportada? Muitos passageiros ficam irritados e até batem a porta do carro quando tem uma corrida cancelada pelo motorista, iniciando bate-boca.
Mas você já parou para pensar quem tem o dever de andar com a cadeirinha? Os aplicativos oferecem a opção para o usuário solicitar um condutor que tenha o assento necessário para a criança que será transportada, mas muitos deles não sabem acionar a opção e acabam ficando irritados com o motorista.
Se cada condutor tivesse que carregar o assento da criança, teria que ter espaço para um bebê conforto, uma cadeirinha e um assento de elevação. De acordo com a legislação de trânsito, bebês de até 1 ano de idade devem ser transportados no banco de trás do carro no bebê-conforto, de costas para o movimento. Crianças entre 1 e 4 anos devem ficar na cadeirinha presa com o cinto e no banco traseiro. Já crianças com idade entre 4 e 7 anos e meio devem utilizar um assento de elevação no banco de trás.
O passageiro precisa selecionar a opção de assento que necessita para que a viagem não seja cancelada pelo condutor, já que é considerado infração gravíssima transportar crianças sem seguir as normas de segurança para tal. De acordo com o artigo 168 do CTB, aquele que for flagrado desrespeitando a norma, pode ser penalizado com multa de R$ 293,47 e retenção do veículo até que a situação seja regularizada.
Quando se aposentou, o professor de literatura Antonio de Cava, não queria nem saber de ficar em casa descansa...
A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), segue com a vacinação contra a covi...
A carinha dela era de cortar o coração. Essa cachorrinha, que estava na lista da eutanásia, implorou por ajuda...
O Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul foi homenageado hoje, 16, pelo deputado estadual Roberto...
O atendimento ao público avança de forma significativa na Unidade Básica de Saúde do Parque do Lago II. O post...
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdes) informa que a feira Outlet do Jeans, evento que iria acont...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou reivindicação para inclusão de dois trechos de...