Prefeitura de Dourados apoia o Fesmorena 2023
Em incentivo à cultura e como forma de estimular novos talentos musicais entre as crianças e adolescentes de D...
O FESMORENA 2024 já tem seus protagonistas! A 9ª edição do Festival de Música Autoral de Mato Grosso do Sul selecionou 16 jovens talentos que prometem emocionar e surpreender o público na final, que acontece no dia 22 de dezembro, às 17h30min, no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande. A entrada é gratuita
Com um total de 84 inscrições de estudantes de várias regiões do estado, o festival reafirma sua missão de valorizar a nova geração musical e promover o talento autoral. A curadoria do festival ficou sob responsabilidade de um júri de especialistas: Ana Lúcia Gaborim e Marcelo Fernandes (Doutores em Música), os artistas Evelyn Lechuga, Ju Souc, Guilherme Cruz (do Duo Filho dos Livres) e a dupla Victor Gregório & Marco Aurélio.
Segundo o jurado Guilherme Cruz, “A diversidade de estilos e a qualidade das letras nos surpreenderam muito.” Já Ju Souc destacou: “O Fesmorena é uma verdadeira vitrine para o futuro da música sul-mato-grossense e é sempre uma ótima oportunidade participar como jurado de eventos como esse, nos fortalece e nos inspira.”
Os finalistas, com idades entre 10 e 17 anos, representam cidades como Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul, e Bela Vista, entre outras, destacando a diversidade e a riqueza cultural do estado.
Confira os finalistas e suas composições:
Além da competição, a grande final contará com o show do Projeto Fundição, que reúne as icônicas bandas Filho dos Livres e O Bando do Velho Jack, com participações especiais de Dora Sanches e Chicão Castro.
Os finalistas passarão por uma imersão artística, com gravações profissionais na Feira Central de Campo Grande e oficinas de postura cênica e composição musical nos dias 7 e 8 de dezembro, antes de subirem ao palco para a grande noite.
Para o produtor do Fesmorena, Daniel Escrivano foi mais uma fase de muito trabalho e vem uma grande final, “É sempre uma alegria celebrar o FESMORENA, um projeto que nasceu de um sonho e que hoje é uma realidade. Fico sempre emocionado quando escuto uma nova canção do festival, que vai além da música; ele é um espaço de expressão, de descobertas e de construção para um futuro mais vibrante. Acredito que a música tem o poder de transformar vidas, e o nosso projeto é a prova viva disso."
O FESMORENA se firmou como um evento essencial para promover a música autoral em Mato Grosso do Sul, incentivando a criatividade, o talento e a formação artística de jovens músicos. A 9ª edição reforça o compromisso do festival em fomentar a cultura musical entre os estudantes e criar uma plataforma de destaque para suas carreiras.
O projeto é uma realização do Instituto Cultural Cerrado Central e conta com o subsídio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura do MS; e também conta com as parcerias do Colégio Dom Bosco, Fecomercio, Sesc, TV Morena, Rádio FM Easy, FIEMS, Escola Sesi, SETESC, Deputado Federal Vander Loubet, Augusta Life Store, Produtora VACA AZUL, Marly Barber, Doceria Dois Amores, Restaurante Coco Bambu e Restaurante Augustu’s.
Venha prestigiar a nova geração da música autoral sul-mato-grossense! Acompanhe mais detalhes nas redes sociais do FESMORENA (@fesmorenams).
Em incentivo à cultura e como forma de estimular novos talentos musicais entre as crianças e adolescentes de D...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...
Após um breve recesso, o LabHits está de volta em grande estilo com uma edição explosiva e inédita! No próximo...
A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), em parceria com a Cidade dos Meninos, promove nos d...
A decisão do prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB),de trabalhar em parceria com a bancada federal d...
É a segunda vez que o café brasileiro vence como o melhor do mundo no concurso internacional. É o Prêmio Inter...
A cena é quase inacreditável: uma cadelinha alerta os policiais que ela e os bebezinhos estão em perigo. A cac...