Núcleo de Educação Especial da Semed oferece curso de Libras para familiares de alunos surdos
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Educação Especial, oferecerá um curso de Libras (Lín...
A ação é desenvolvida pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) por meio do Núcleo de Educação Especial.
Nesta quarta-feira (08), às 19h, acontece a VI Noite Cultural Especial com o tema “Diversidade da Cultura Brasileira”, no salão de eventos da Unigran. A ação é desenvolvida pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) por meio do Núcleo de Educação Especial.
Serão apresentadas ações desenvolvidas pelos profissionais da Educação Especial nas escolas municipais e Ceims de Dourados. Mais de 400 crianças participarão da Noite Cultural, junto a familiares e educadores.
Conforme a secretaria, o objetivo é promover um espaço de inclusão entre os alunos em geral. Estão programadas apresentações de atividades culturais diversas como canto, dança, dramatização, balé, entre outros.
“O trabalho da educação deve direcionar ações para que as crianças saibam lidar umas com as outras respeitando as limitações e diferenças, quebrando paradigmas e demonstrando que potencialidades podem ser desenvolvidas quando as oportunidades são oferecidas”, destaca a professora Wanda Regina Calabretta Staut, coordenadora do Núcleo de Educação Especial.
A Noite Cultural Especial é uma das atividades do Núcleo de Educação Especial (Nuedesp), organizada em parceria com as professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) das Escolas e CEIMs da Rede Municipal de Ensino.
A ação teve início em 2012 dentro do objetivo de avaliar os trabalhos realizados pelas professoras da educação especial e o processo de inclusão nas escolas e Centros de Educação Infantil.
A secretária de Educação, Denize Portolann, destaca que o evento “reflete a significação da inclusão nos espaços escolares” e diante disso contou com atenção especial da secretaria, dentro de uma das diretrizes da gestão Délia Razuk de priorizar a integração no ambiente escolar e de forma a envolver escola e comunidade.
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Educação Especial, oferecerá um curso de Libras (Lín...
Na semana que antecedeu o Dia das Crianças, a Escola Municipal Professora Antonia Cândida de Melo, localizada...
Após 3 anos de espera, profissionais aprovados em concurso público de prova de títulos ainda em 2023 foram emp...
A Prefeitura de Dourados iniciou oficialmente na noite desta terça-feira (27) as obras que vão marcar a entreg...
esportes gratuitos no Jorjão
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), está com inscrições abertas pa...
Para quem busca mais disposição, foco e equilíbrio emocional ao longo do dia, a prática de exercícios físicos...
Oficinas gratuitas
O Esquenta Capivara Blasé amplia sua programação cultural com duas oficinas gratuitas voltadas à criatividade,...