Férias longe das telas: o valor do detox digital para crianças, adolescentes e adultos
Com a intensificação do uso de dispositivos eletrônicos, especialmente entre os mais jovens, o período de féri...
Uma empresa de marketing do Japão decidiu dar seis dias a mais de férias para funcionários não fumantes.
Uma empresa de marketing do Japão decidiu dar seis dias a mais de férias para funcionários não fumantes.
O motivo é simples: empregados fumantes levam em média 15 minutos cada vez que dão uma pausa no trabalho para fumar um cigarro. Os não-fumantes consideraram injusto que eles tivessem direito ao mesmo período de férias.
A ideia partiu de um funcionário não fumante, disse o porta-voz da empresa, Hirotaka Matsushima, ao jornal “The Telegraph”.
“Um dos nossos funcionários não-fumantes colocou uma mensagem na caixa de sugestões mais cedo neste ano dizendo que as pausas para cigarro estavam causando problemas”, disse.
“Nosso CEO viu o comentário e concordou, então nós estamos dando a não-fumantes um tempo extra para compensar”, acrescentou Matsushima.
Estímulo para largar o cigarro
“Espero encorajar funcionários a parar de fumar por meio de incentivos ao invés de penalidades, ou coerção”, disse o CEO Takao Asuka à “Kyodo News”.
De acordo com ele, após a implementação do novo esquema, em setembro deste ano, quatro pessoas já largaram o cigarro.
Pelo menos 30 dos 120 funcionários já tiraram os dias adicionais sob o novo sistema, incluindo o próprio porta-voz da empresa.
Matsushima contou que aproveitou esse tempo para levar a família a um resort por alguns dias.
Levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que 21,7% dos japoneses fumam.
Com informações de OGlobo e The Telegraph
Com a intensificação do uso de dispositivos eletrônicos, especialmente entre os mais jovens, o período de féri...
Nesta sexta-feira (24), às 16h30, a Cia. (Des)limites apresenta o espetáculo ‘Navegantes’, no Centro Cultural...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou...
Abertura será às 19 horas desta sexta-feira, 6 de fevereiro A região do Cachoeirão, em Terenos (MS), será palc...
Bombeiras da Nova Zelândia lançaram o primeiro calendário nacional estrelado exclusivamente por mulheres da co...
Pressionada por decisão do STJ, Superior Tribunal de Justiça, a Anvisa apresentou propostas para regulamentar...
A Prefeitura de Dourados vai entregar o uniforme escolar já no primeiro dia de aula para os mais de 32 mil alu...