Sanesul informa à população de Dourados que haverá falta de água
Sanesul informa à população de Dourados que, devido ao rompimento de uma rede de grande diâmetro, ocasionando...
“Se tivesse caixa d’água nem iria sentir falta”
Em mensagens enviadas direto para clientes através das redes sociais, o diretor da Sanesul em Dourados Madson Valente, afirma que a falta de água no município é culpa da própria população por não ter reservatório de água em suas residências. Segundo ele, se tivessem o reservatório (caixa d’água), não sentiriam a falta.
“Somente aqueles que ñ possuem caixas d'água ou que ñ tenham reservatório dimensionado para o consumo diário é que sentirão falta d'água, pois afinal ñ há sistemas no mundo que ñ precisem de manutenções, sejam corretivas ou preventivas, portanto adquira um reservatório e perceberá que a plenitude de que tanto nos exige, também depende de ações de vossa parte”, disse Madson
Porém, nas redes sociais há muitas reclamações de pessoas que possuem sim o reservatório e ainda assim, a falta de água é constante. Mesmo quem tenha reservatório dimensionado, ou seja, a quantidade de litros da caixa d’água é maior do que a utilizada no dia-a-dia, também ficam sem o abastecimento. Muitos inclusive alegam falta de comunicação por parte da empresa de saneamento.
“não sabíamos desse desligamento , se soubesse também tinha preparo, não escutei em nenhum canal de rádio, carro de som , ah e o 0800 ? Liga pra ver pelo cel , o número fala que NAO existe .. infelizmente quem se lasca e a população , sem mais !”, comentou o internauta Bruno Dauzacker.
Outro internauta disse que seu reservatório é de 5 mil litros e mesmo assim ficou sem o abastecimento pois a falta de água na rede demorou mais de 24 horas para retorno e como não havia sido informado, a falta de comunicação foi crucial.
“Tirei o dia para fazer faxinas em casa, lavei áreas, sacadas, carro e mais os serviços normais de casa e fiquei sem água. Se tivesse recebido a comunicação, com toda certeza teria deixado a faxina para outro dia. O diretor tentou colocar a culpa em mim pela falta, pois segundo ele, eu não tinha reservatório em casa, o que é totalmente ridículo e descabido. Meu reservatório é enorme, tem 5 mil litros”.
As reclamações sobre o atendimento da empresa tomam conta das redes sociais e principalmente no RECLAME AQUI DOURADOS, como podem acompanhar abaixo.
“Esse camarada é muito cara de pau em dizer que a população é culpada pela falta de competência de sua gestão.”
“Tenho reservatório e mesmo assim ficamos sem água, logo ñ tem como reabastecer os reservatórios sem água.”
“Engraçado aqui todo dia acaba a água e ninguém em avisa cm antecedência, a única coisa que eu sei é que nunca terá água na parte da tarde.."
"Mas a conta vem sempre o mesmo valor altíssimo. Mas água que é bom nunca tem, mesmo tendo caixa d'água é um saco pq a água acaba e nunca temos previsão de quando volta. O engraçado que a conta nunca atrasa, chega o dia tá lá na caixa de correio. Sem contar que se vc abre a torneira que vem direto da rua sai só ar.”
“Mas esse peão é um FDP!!! Não tem nada a ver com reservatório, muitos tem e falta água direto.”
“Inacreditável!!!! Serviço porco não se justifica.”
“Atestado de incompetência isso sim, NÃO AVISAM a população, e ainda querem culpar a mesma pela falta de água, serviços essenciais NÃO prestados.”
Depois de uma enxurrada de reclamações, Madson Valente cedeu entrevista em uma emissora de rádio na tentativa de explicar a situação, alegando que a Sanesul está inovando com instalações de válvulas para reduzir a pressão principalmente no período da noite e novamente falou que só sente falta de água quem não tem reservatório e ou, o mesmo não é suficiente. Mas isso foi contestado por centenas de pessoas que afirmam ficarem sem água todos os dias mesmo com a famosa caixa d’água instalada em suas residências.
A redação DaGente recebeu de um leitor, uma mensagem enviada a ele pelo próprio diretor, onde Madson pedia para o cliente reservar água em alguma vasilha.
“É preciso mudar a cultura”
Segundo Madson, em Dourados há 10 mil residências que não possuem reservatório de água e que essa ‘cultura’ precisa ser eliminada.
Porém, é sabido que há uma grande diferença entre cultura e condições financeiras (sociais). Infelizmente muitos dos clientes da empresa não têm condições de ter o equipamento instalado em sua casa que muitas das vezes são alugadas e o dinheiro mal dá para pagar o aluguel. É o caso de mais um leitor que alegou não ter condições que sua esposa está gravida mas a falta de água é constante e é muito dificultoso nesse tempo de muito calor na região.
Outra leitora disse que já perdeu dia de trabalho por conta da falta de água e até mesmo teve que pedir ajuda na casa vizinha para tomar banho.
O fato é que; não inventaram ainda uma forma de mudar a ‘cultura social” como um toque de mágica. Piscou, mudou! Quem sabe um dia o diretor entenda isso.
Sanesul informa à população de Dourados que, devido ao rompimento de uma rede de grande diâmetro, ocasionando...
Todos os anos a Sanesul celebra o Dia Mundial da Água. Este que é o nosso produto, fonte de saúde e vida. Há 4...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...