
Pais são convocados pelo ministério público a comparecerem no estádio Douradão
Na próxima quinta-feira, dia 25, será realizada uma Audiência Pública no estádio Douradão aos pais de alunos d...
Estádio poderá ter liberada a capacidade total, de 28 mil pessoas, a partir do ano que vem
Maior praça esportiva do interior de Mato Grosso do Sul para a prática de futebol, o estádio Frédis Saldívar, o Douradão, além de estar recebendo um sistema de irrigação automatizada para toda a extensão do seu gramado, está também passando por uma readequação em sua estrutura.
De acordo com o diretor-presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Jânio César amaro, que é o administrador do Douradão, a medida visa regularizar os laudos do estádio para janeiro do próximo ano. O objetivo é ter liberada a capacidade total do estádio, que é para 28 mil pessoas.
"Atualmente o estádio só estar apto a receber sete mil e novecentas pessoas. Depois que estiverem prontas as correções que estão sendo realizadas pela Engenharia da Secretaria de Obras, vamos protocolá-las junto ao Corpo de Bombeiros e solicitar novos laudos de vistoria, para que o estádio volte a ter a sua total capacidade de receber público", explica o diretor da Funed.
As readequações estruturais referem-se ao projeto de combate a incêndio e pânico, instalação de lâmpadas de emergência, placas de sinalização, vestiários e cabines de imprensa, entre outras melhorias exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar. "Esperamos obter o laudo para a liberação total da capacidade de público do estádio a partir de janeiro", diz Jânio Amaro.
IRRIGAÇÃO
A implantação do sistema automático para irrigar o gramado do campo de jogo do estádio já está em fase de conclusão. Em toda a área, a grama será irrigada por 24 aspersores giratórios devidamente direcionados e programados automaticamente para serem acionados, inclusive no período noturno.
Para a implantação deste sistema no Douradão está sendo utilizada uma adutora que ligará o reservatório d'água com consumo de 48 metros cúbicos por hora e que serão distribuídos no gramado por meio de tubulações de 50, 75 e 100 milímetros.
FUTEBOL
O estádio Douradão deve receber, ainda neste ano, três jogos do Ubiratan Esporte Clube pelo campeonato estadual da Série B e, no ano que vem, caso o clube consiga ascender, os jogos da Série A, onde já estão Clube Desportivo 7 de Setembro e o Operário Atlético Clube.
Divulgação
Na próxima quinta-feira, dia 25, será realizada uma Audiência Pública no estádio Douradão aos pais de alunos d...
Neste domingo (22) o Estádio Douradão volta a ser aberto ao torcedor para a estreia do Dourados AC no Campeona...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi cirúrgico na manhã de sábado, durante solenidade oficial de abertura...
Agência de branding focada em redes sociais O mercado publicitário brasileiro ganha um novo protagonista com...
Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, particip...
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo neste fim de semana. Além da queda nas temperaturas, que já estava...
Essa mãe disse que não gostava de flores, mas mudou de ideia assim que o filho a surpreendeu com um buquê feit...