
Alan Guedes destaca 1º Ceim construído em distrito
O vereador e presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (DEM), participou, na manhã desta segunda-feira (27), da...
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, participou na manhã desta segunda-feira (1) de uma videoconferência
Prefeito de Dourados, Alan Guedes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti, participaram da videoconferência que lançou o programa de 2021
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, participou na manhã desta segunda-feira (1) de uma videoconferência, na sede da prefeitura, para o lançamento do Cidade Empreendedora, projeto de iniciativa do Sebrae, que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.
A ideia é preparar os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck, lembrou que é um "programa testado, levado a 11 municípios em Mato Grosso do Sul".
Segundo Verruck, entre as vantagens está a agilidade para criação de pequenos negócios, compras públicas – adequações para que a prefeitura possa comprar dos pequenos empresários locais, e a aceleração da mudança, que é adaptar as empresas ao novo cenário pós pandemia. O projeto é visto por especialistas como uma solução ideal para municípios interessados em transformar a economia local, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios.
Alan Guedes garantiu que Dourados fará adesão à iniciativa. "O Sebrae com esse viés do empreendedorismo e a parceria com a iniciativa privada pode ser nosso elo para fomentar ainda mais a atividade econômica na cidade, por isso vamos aderir e fazemos questão que Dourados seja uma referência no programa para todo Mato Grosso do Sul", destacou.
O vereador e presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (DEM), participou, na manhã desta segunda-feira (27), da...
Ao participar da abertura oficial da agenda de ações do Maio Amarelo, campanha nacional dedicada à conscientiz...
Por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura de Dourados abriu nesta segunda-feira (11)...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, manteve nesta segunda-feira (11) audiência com o governador em exercício...
No Brasil, milhares de mulheres vivem relacionamentos que, por fora, parecem estáveis, mas, por dentro, escond...
Terminou no domingo (10), em Campo Grande, o último bloco dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do S...
Agora os consumidores sul-mato-grossenses passarão a ser informados sobre a possibilidade de cancelar produtos...