
Radares começaram a ser instalados no centro de Dourados
Começou em Dourados a instalação de radares e deverão ser ativados na primeira quinzena de outubro. A informaç...
Os radares foram instalados já quase no final da administração passada e começaram a funcionar no início deste ano
Como o número de reclamações tem aumentado que partem de condutores de veículos multados pelos radares da Avenida Marcelino Pires e lombadas eletrônicas levou a prefeitura de Dourados a esclarecer que os equipamentos não pertencem ao município, que apenas autoriza a instalação nas vias públicas sob sua jurisdição, e, que por essa razão, não recebe nenhum percentual dos recursos arrecadados com essas penalidades.
Segundo explica o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fábio Selhorst dos Santos, estudos solicitados pela gestão anterior revelaram que o trecho dos radares, na Marcelino Pires, é o que registrou maior número de acidentes com vítimas fatais ao longo dos anos.
“Isso levou a administração passada a solicitar ao Governo do Estado a instalação dos radares, por meio de convênio firmado com o Detran-MS. No entanto, o município não fica com nada do arrecadado”, explica. De acordo com convênio, “dos recursos financeiros provenientes da arrecadação de multas de trânsito serão deduzidos 5% para o agente arrecadador (bancos)”; o restante (95%) fica com o Estado. O mesmo vale para as lombadas eletrônicas.
Os radares foram instalados já quase no final da administração passada e começaram a funcionar no início deste ano – 11 de janeiro -, como forma de conter o abuso de velocidade na principal avenida de Dourados. Os equipamentos estão instalados nos cruzamentos da Marcelino Pires com as ruas Santos Dumont (shopping) e Hayel Bon Faker e a Avenida Presidente Vargas.
À prefeitura de Dourados, explica Carlos Fábio, coube apenas sinalizar os trechos de radares e lombadas, para orientar os condutores quanto ao limite de velocidade. “A idéia é evitar acidente e, também, a emissão exagerada de multas, até porque, multar não deve ser o objetivo desses equipamentos”, observa o diretor.
Começou em Dourados a instalação de radares e deverão ser ativados na primeira quinzena de outubro. A informaç...
A Prefeitura de Dourados dá um importante passo em segurança pública voltada para a proteção às mulheres com o...
Com a regulamentação das duas cabeceiras da pista pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e liberação pa...
A Feira Central de Dourados, localizada na Rua Cafelândia, no Jardim São Pedro, receberá uma animada festa jul...
A Campanha do Agasalho 2025, promovida pela Prefeitura de Dourados com o tema “Cuidando com Amor e Aquecendo V...
Anfitrião do seminário MS Ativo, que acontece nesta quarta-feira (9) no auditório da Universidade Estadual de...