
Secretária de Educação esclarece que a Prefeitura cumpre a lei
Em entrevista para emissora de televisão na manhã de segunda-feira (21), a secretária de Educação de Dourados,...
Representante do Governo Federal visitou escolas nas aldeias de Dourados
A educação de crianças e adolescentes nas aldeias indígenas de Dourados foi pauta de encontro, nesta segunda-feira (18), entre o prefeito Alan Guedes e a secretária de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, Zara Figueiredo.
Acompanhada da secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, do procurador-geral do Município, Paulo César Nunes, e do secretário de Governo, Wellington Rocha, Zara visitou na manhã desta segunda unidades de educação nas aldeias de Dourados. A comitiva teve ainda o deputado federal Geraldo Resende, a deputada estadual Gleice Jane, e representantes da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Todos presentes também na reunião com o prefeito.
Com os dados e as informações coletadas na visita, a secretária do MEC pediu que fosse estabelecido um Grupo de Trabalho, com participação das universidades e da Funai, que fizesse um relatório multidisciplinar que deve ser encaminhado, além do MEC, também para os ministérios dos Povos Indígenas, dos Esportes e dos Direitos Humanos.
“Toda política de grupos mais fragilizados precisa de uma atuação no próprio território e vamos defender essas pautas junto ao Governo Federal para serem implantadas”, disse a secretária ao prefeito Alan Guedes e aos deputados Geraldo Resende e Glace Jane.
De acordo com Alan Guedes, essa foi uma excelente oportunidade para se debater a educação indígena na Grande Dourados. “Essa foi uma agenda de suma importância para conhecer a realidade educacional indígenas e fazer os encaminhamentos necessários, por meio desse Grupo de Trabalho, diretamente aos ministérios relacionados na busca por recursos junto ao Governo Federal para implantá-los”, disse o prefeito.
Em entrevista para emissora de televisão na manhã de segunda-feira (21), a secretária de Educação de Dourados,...
Atendendo a requerimento de vereadores, a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes esteve...
Será lançado nesta sexta (15), o primeiro protótipo jogável do Agente 360: Todos Enfrentam a Dengue, um jogo e...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta sexta-feira (15) os trabalhos de limpeza e revitalização do Monumento a...
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), por meio do Grêmio Águia da Fronteira, entregou à Secretaria M...
O projeto Educart — “Cuidando com Educação, Esporte e Arte” — da Prefeitura de Dourados já conta com cerca de...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza o Desfile Cívico-Milit...