Câmara aprova projeto de lei voltado à valorização de 08 categorias de servidores
Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Dourados aprovou, em primeira dis...
Encontro desta segunda-feira foi o primeiro entre as partes e devem se repetir em uma semana
A Prefeitura de Dourados e o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) retomaram, nesta segunda-feira (13), as reuniões para discutir a recomposição salarial e outras demandas dos servidores da Educação. No encontro, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha de Lima, e o secretário de Fazenda, Rafael Sabino, receberam o presidente da entidade, Thiago Coelho, e membros da Comissão de Negociação, com representantes da direção, magistério, administrativo e educação indígena.
Na pauta dos servidores da Educação, retomou-se os pleitos de recomposição do piso nacional, diante do reajuste implementado em 2023, e adequações dos trabalhadores do setor administrativo, entre outras. “São pautas que são apresentadas desde 2021 e retomar outras que são caras para os educadores. A mais urgente é a recomposição do piso nacional, com data retroativa para janeiro e planejando a retomada do piso para 20 horas”, disse Thiago Coelho.
Segundo o dirigente sindical, a categoria tem ciência de que esse último pedido precisa de negociação e tempo. “Não estamos cobrando da Gestão um índice único, mas um exercício de parcelar a construção do piso para 20 horas até 2028”, explica.
De acordo com o secretário de Governo, esse encontro destaca o alinhamento e retorno de um trabalho conjunto entre os servidores e a Administração Municipal. “Essa é uma primeira reunião para alinharmos as demandas da categoria. A Administração tem interesse em atendê-las, ao máximo, de acordo com as possibilidades do Município e para isso precisamos analisar o impacto de cada item antes de um retorno para seguirmos qualquer negociação”, disse Wellington Rocha.
Segundo ele, a Gestão vai apresentar uma comissão nos próximos dias para analisar as propostas e verificar viabilidade, buscando encontrar um denominador comum o mais rápido possível.
Como forma de manter o compromisso e o diálogo contínuo para valorização do magistério, as comissões de negociação do Simted e da Prefeitura voltam a se reunir na próxima segunda-feira (20).
Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Dourados aprovou, em primeira dis...
A valorização à vida e a prevenção ao suicídio são temáticas abordadas pela Prefeitura de Dourados de forma en...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
O distrito de Vila Formosa, em Dourados, começou a receber nesta terça-feira (11) o mutirão de atendimentos do...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou na edição desta terça-feira (1...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...