
Com programação diversificada, 54ª Expoagro de Dourados traz palestras e oportunidades de negócios
Na manhã desta quinta-feira (12), o Sindicato Rural de Dourados apresentou a programação e as novidades da 54ª...
A valorização à vida e a prevenção ao suicídio são temáticas abordadas pela Prefeitura de Dourados de forma enfática, dentro da programação da campanha "Setembro Amarelo"
A valorização à vida e a prevenção ao suicídio são temáticas abordadas pela Prefeitura de Dourados de forma enfática, dentro da programação da campanha "Setembro Amarelo". O mês marca a conscientização do tema e o debate com a sociedade tem sido direcionado pela gestão Délia Razuk para alcançar o público em várias faixas etárias. Recentemente a Semed (Secretaria Municipal de Educação) debateu o tema com profissionais da Educação e alunos.
Uma palestra no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com o tema Prevenção ao Suicídio nas Unidades da Rede Municipal de Ensino, com a psicóloga e conselheira regional de Psicologia Rosemeire Pereira Souza Martins marcou a programação. A ação envolveu diretores e coordenadores das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil.
Logo após a palestra, a programação teve sequência na Praça Antônio João. Alunos da Rede Municipal de Ensino puderam participar de momentos de reflexão, descontração, além de usufruírem de terapia e estimulação neural. Ao final do evento, todos participaram da distribuição de panfletos com orientações e dicas para ajudar indivíduos e famílias a detectar sinais importantes e locais onde podem buscar ajuda.
A atividade na área central contou com apoio da Guarda Municipal de Dourados, de alunos do curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera de Dourados e da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados).
Ainda dentro da programação do "Setembro Amarelo", oficinas acontecem nas unidades básicas de saúde e nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) tanto na sede do município, distritos e na reserva indígena.
Nesta terça-feira (18), o tema será tratado junto a grupo de idosos, na Seleta. Na quarta, 19, acontece na Câmara de Vereadores um simpósio sobre o tema, a partir das 8h. Na mesma data, às 18h30, também na Câmara, ocorre um seminário de promoção à vida.
Ainda no dia 19, o assunto será abordado com a comunidade, no Cras do Canaã I, a partir das 8h. Para a quinta-feira (20), a programação é no Cras do Parque do Lago II, às 8.
O Fórum Setembro Amarelo acontece no dia 27, a partir das 7h, no auditório do bloco 10, da Unigran. No dia 29, a caminhada pela vida terá como ponto de saída, a paróquia São José do Operário, às 8h e seguirá pela avenida Marcelino Pires. Haverá concentração do movimento às 10h, na Praça Antônio João, ação estruturada pela Rede e pela Unigran.
Na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) palestras e rodas de conversas acontecem nos dias 17, 18, 19, 20 e 24 de setembro.
A Rede de Assistência Psicossocial participa destas e outras ações que incluem a Atenção Básica e Especializada da Saúde, instituições como Caps Ad, Caps II, Pronto Atendimento Infantil, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Centro de Atendimento a Mulher, Hospital Universitário, Sesai, a Semas, Semed, Universidade Federal da Grande Dourados e parceria da Unigran.
A Secretaria Municipal de Saúde estruturou a programação do Setembro Amarelo por meio da Raps (Rede de Atenção Psicossocial), com instituições parceiras e apoio da Semas (Secretaria de Assistência Social) e Semed (Secretaria de Educação).
Fotos – Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (12), o Sindicato Rural de Dourados apresentou a programação e as novidades da 54ª...
Centenas de mulheres acorreram à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Santo André na noite desta quarta-fei...
Em preparação para a 1ª Festa da Páscoa de Dourados, que acontecerá de 17 a 20 de abril no Parque Antenor Mart...
Uma solenidade na manhã desta sexta-feira (11) na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus, em Do...
Em Mato Grosso do Sul, o ato de declarar o Imposto de Renda pode ir muito além de uma obrigação anual — pode s...
Um grupo de crianças atendidas pela Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) viveu uma experiên...
Um exame de sangue simples, desenvolvido por pesquisadores internacionais, pode ajudar a prever casos de ataqu...