
Jorjão mantém projetos de extensão no município
Com mais de 1,2 mil atendimentos mensais o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o...
O déficit em dívida ativa do município soma cerca de R$ 90 milhões, conforme a direção da Central do Cidadão.
Parceria firmada entre a Prefeitura de Dourados com o IEPTB (Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil) possibilitará que os débitos não quitados com o município sejam encaminhados para cobrança via cartório, por intermédio de protesto extrajudicial. A medida terá início em janeiro de 2018, em data a definir.
O déficit em dívida ativa do município soma cerca de R$ 90 milhões, conforme a direção da Central do Cidadão. Com a sistemática, os devedores de impostos, taxas e serviços através de protesto das certidões de dívida ativa dos créditos tributários e não tributários terão seu CPF ou CNPJ inclusos no SCPC (Serviço de Central de Proteção ao Crédito).
O recebimento dos montantes impactará positivamente para "fechar" as contas do município. O formato já é utilizado também pelo Governo de Mato Grosso do Sul, da União e algumas prefeituras do Estado e tem gerado retorno positivo quanto à quitação de débitos e posteriores investimentos.
Quanto aos valores mínimos dos débitos que a serem encaminhados para protesto extrajudicial, estes serão definidos e informados posteriormente pela Central junto a Secretaria de Fazenda.
Vale destacar que a Prefeitura de Dourados estruturou o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) que segue até dia 22 de dezembro com desconto de até 100% em juros e multas a contribuintes que quitarem à vista suas dívidas com a Fazenda Municipal.
Os incentivos são para os fatos geradores ocorridos até 31 de agosto de 2017 e compreendem remissão de juros e multa de mora; remissão dos juros e multa de mora e dos juros de financiamento incidentes sobre o saldo remanescente de parcelamento com parcelas vencidas e não pagas no prazo acordado até a publicação da lei, e anistia de multa por infração à legislação tributária e não tributárias.
Mais informações podem ser obtidas em contato com a Central do Cidadão, via telefone 3410-5600. O endereço é Avenida Presidente Vargas, n° 425, centro.
Com mais de 1,2 mil atendimentos mensais o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o...
O “Dourados Brilha 2022” chega ao encerramento em uma data emblemática, o Aniversário de 87 anos do município,...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está intensificando a campanha de...
A Feira Literária de Bonito (FLIB), que chega à sua nona edição entre os dias 17 e 21 de setembro, na Praça da...
Por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura de Dourados abriu nesta segunda-feira (11)...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, manteve nesta segunda-feira (11) audiência com o governador em exercício...
No Brasil, milhares de mulheres vivem relacionamentos que, por fora, parecem estáveis, mas, por dentro, escond...