
Jorjão mantém projetos de extensão no município
Com mais de 1,2 mil atendimentos mensais o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o...
O déficit em dívida ativa do município soma cerca de R$ 90 milhões, conforme a direção da Central do Cidadão.
Parceria firmada entre a Prefeitura de Dourados com o IEPTB (Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil) possibilitará que os débitos não quitados com o município sejam encaminhados para cobrança via cartório, por intermédio de protesto extrajudicial. A medida terá início em janeiro de 2018, em data a definir.
O déficit em dívida ativa do município soma cerca de R$ 90 milhões, conforme a direção da Central do Cidadão. Com a sistemática, os devedores de impostos, taxas e serviços através de protesto das certidões de dívida ativa dos créditos tributários e não tributários terão seu CPF ou CNPJ inclusos no SCPC (Serviço de Central de Proteção ao Crédito).
O recebimento dos montantes impactará positivamente para "fechar" as contas do município. O formato já é utilizado também pelo Governo de Mato Grosso do Sul, da União e algumas prefeituras do Estado e tem gerado retorno positivo quanto à quitação de débitos e posteriores investimentos.
Quanto aos valores mínimos dos débitos que a serem encaminhados para protesto extrajudicial, estes serão definidos e informados posteriormente pela Central junto a Secretaria de Fazenda.
Vale destacar que a Prefeitura de Dourados estruturou o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) que segue até dia 22 de dezembro com desconto de até 100% em juros e multas a contribuintes que quitarem à vista suas dívidas com a Fazenda Municipal.
Os incentivos são para os fatos geradores ocorridos até 31 de agosto de 2017 e compreendem remissão de juros e multa de mora; remissão dos juros e multa de mora e dos juros de financiamento incidentes sobre o saldo remanescente de parcelamento com parcelas vencidas e não pagas no prazo acordado até a publicação da lei, e anistia de multa por infração à legislação tributária e não tributárias.
Mais informações podem ser obtidas em contato com a Central do Cidadão, via telefone 3410-5600. O endereço é Avenida Presidente Vargas, n° 425, centro.
Com mais de 1,2 mil atendimentos mensais o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o...
Lideranças de Ladário foram recebidaspelo deputado estadual Neno Razuk (PL) para conversar sobre as demandas l...
Um exame de sangue simples, desenvolvido por pesquisadores internacionais, pode ajudar a prever casos de ataqu...
Uma busca incessante do prefeito Marçal Filho desde o início do mandato é a reabertura do aeroporto Francisco...
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Marçal Filho discorreu sobre as real...
Estão abertas as inscrições para dois grandes eventos esportivos que prometem agitar a programação da 1ª Festa...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems) e da Secretaria Municipal de Admini...