Duas hamburguerias brasileiras estão entre as melhores do mundo
É para ter orgulho da gastronomia nacional. Das 25 melhores hamburguerias do mundo, duas são brasileiras. Uma...
Com 40 unidades espalhadas pelo Brasil, empresa nascida em Jundiaí (SP) é avaliada em mais de R$ 30 milhões.
Uma ideia colocada em prática durante um período de dificuldade fez com que um casal de Jundiaí (SP) consolidasse, em menos de dois anos, uma rede de hamburguerias avaliada em mais de R$ 30 milhões.
Larissa Tosi e Lucas Menon começaram a produção dos lanches na cozinha do apartamento onde moravam. Era um pequeno espaço, com uma chapa comprada pela internet. Além dos ingredientes dos lanches, eles também precisaram de muita dedicação - e amor, é claro.
A iniciativa do casal veio de um período de grandes dificuldades, logo no início da pandemia de Covid-19. A situação, que assombrou diversas famílias pelo país, também acabou causando dores de cabeça para Larissa e Lucas: uma empresa falida e uma pilha de dívidas.
No começo, todas as economias do casal foram investidas no pequeno negócio. Com pouco mais de R$ 5 mil, eles conseguiram montar uma estrutura capaz de produzir 50 lanches por dia, além de abrir uma conta nas redes sociais para divulgar o novo empreendimento.
Os lanches fizeram sucesso não só na cidade de Jundiaí, mas também em outros municípios da região. Os ingredientes de qualidade e a montagem do lanche, no estilo fast food premium, chamaram a atenção dos moradores.
"Nós vendíamos 400 lanches por dia, era mais do que qualquer outra hamburgueria da cidade. Isso que a minha mesa de montagem era em cima de um freezer. Com o aumento da demanda, passamos a nos sentir como um elefante dentro de uma caixa de fósforos", afirma.
Lucas então decidiu publicar um anúncio nas redes sociais dizendo que eles iriam pausar a produção dos lanches e perguntando se havia algum interessado em abrir uma franquia.
"Chegaram mais de 200 e-mails. Foi incrível, eu nem imaginava que tinha tantos clientes interessados. Eu contratei um jurídico e, depois de quase seis meses, abrimos nossa primeira franquia, com sistema delivery, takeaway e algumas mesinhas", diz.
Em apenas alguns meses, nasceram outras três filiais. Atualmente, há lojas em Jundiaí, Campinas, São José dos Campos e São Paulo. Além disso, são 40 unidades já vendidas e, segundo Lucas, há planos de inauguração no exterior também. A previsão é que a franquia chegue a 100 lojas até o final de 2022.
"É um sonho. Uma meta de vida que a gente está realizando, e que só foi possível com muita ralação e muito esforço. Nossa rotina era pesada, trabalhávamos três turnos, sem descanso. Mas não desistimos", afirma.
É para ter orgulho da gastronomia nacional. Das 25 melhores hamburguerias do mundo, duas são brasileiras. Uma...
O que podia ir para o lixo ou parar no meio ambiente, tornou-se a principal matéria-prima para Dóris Dias real...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...