
Sanesul informa à população de Dourados que haverá falta de água
Sanesul informa à população de Dourados que, devido ao rompimento de uma rede de grande diâmetro, ocasionando...
Prefeita Délia Razuk e o procurador-geral Sergio Henrique em reunião com o presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, para discutir renovação do contrato de concessão
A redução da tarifa do esgoto de 70% para 50% do valor da água consumida foi uma vitória conquista pela Prefeitura de Dourados, que fez a reivindicação durante o processo de renovação da concessão com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).
O anúncio desta medida foi feito esta semana pela própria Sanesul, que confirmou a decisão que está prevista no contrato de renovação da concessão dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Dourados.
Conforme dados da Sanesul, “as contas faturadas no mês de outubro com vencimento a partir de primeiro de novembro já foram contempladas com a redução da tarifa”.
O diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza, afirmou que “a tarifa média do esgoto sanitário no Brasil varia de 70% até 100% entre os estados e municípios. A da Sanesul é de 50%, bem abaixo da média nacional”.
A redução de 70% para 50% foi uma vitória da população douradense durante o processo de renovação do contrato de concessão.
A Administração da prefeita Délia Razuk colocou uma das metas o benefício da coletividade para a renovação do contrato, como esta redução da tarifa e a compensação financeira com as obras em várias regiões da cidade.
Fotos – A. Frota
Sanesul informa à população de Dourados que, devido ao rompimento de uma rede de grande diâmetro, ocasionando...
Dourados faz aniversário na próxima segunda-feira (20/12) e não é só isso que o município tem a comemorar, poi...
Na sessão plenária desta terça-feira, 8, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Hashioka (Uniã...
A cantora Ana Castela já está ciente da história envolvendo o carro queimado da fã que catou quase 2 toneladas...
A Prefeitura de Dourados marcou presença no CoopsDay 2025, evento promovido pela Organização das Cooperativas...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), re...
Dois atletas de Dourados brilharam no Campeonato Brasileiro de Judô, classe Cadete, disputado no último fim de...