Prefeitura disponibiliza aulas gratuitas de dança e artes visuais para alunos da Reme
A Prefeitura Municipal, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), irá oferecer bolsas de estudos nas...
Semestre vai até 19 de dezembro e terá implantação de projetos esportivos e culturais no contraturno
As aulas do segundo semestre da Reme (Rede Municipal de Ensino) começaram nesta terça-feira (26) em todas as unidades de Dourados. Segundo números da Secretaria de Educação, aproximadamente 33.000 alunos retornam à rotina escolar e com novidades no restante do ano.
As aulas seguem na Reme 100% presencial e os alunos que utilizam o transporte escolar podem contar com o serviço, também de volta. Ao todo, são 39 Ceim’s (Centro de Educação Infantil Municipal) com 6.200 alunos, 46 escolas municipais com 24.200 alunos e nove escolas conveniadas com até 3.000 alunos. O cronograma prevê o fim do semestre no dia 19 de dezembro.
Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, as escolas devem oferecer diversas atividades no segundo semestre, além das aulas de reforço do Programa de Recuperação do Aprendizado, implantado desde o ano passado. “Nossa expectativa para essa volta é grande. Além do reforço escolar, teremos a implantação de projetos esportivos e culturais nas escolas no contraturno”, conta.
De acordo com a secretária, os pais devem conhecer os projetos oferecidos pela escola e, se houver o interesse, fazer a inscrição dos filhos. “Pais ou responsáveis devem procurar as respectivas escolas para todas as informações sobre os projetos oferecidos e fazer a inscrição, se assim desejarem”, completa Ana Paula.
A Prefeitura Municipal, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), irá oferecer bolsas de estudos nas...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, já prepara a volta das aulas do Projeto Palco par...
A Prefeitura de Dourados vai entregar o uniforme escolar já no primeiro dia de aula para os mais de 32 mil alu...
A trajetória de um jovem que viu na universidade a chance de mudar de vida acabou se transformando em um longo...
A Superintendência do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira, dia 6 de fevereiro,...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) decidiu pelo encerr...
O Ponto de Cultura Imaginário Maracangalha está com inscrições abertas para a Formação em Teatro de Rua, um pe...