
Projeto que leva esporte, lazer e arte para alunos da Reme é lançado pela prefeitura
O Projeto Educart – Cuidando com Educação, Esporte e Arte – da Prefeitura de Dourados foi lançado oficialmente...
Inscrições para o Projeto Renasce ‘Palco para Todos’ acontecerá em escolas profissionais renomadas da cidade de hoje até sexta
A Prefeitura Municipal, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), irá oferecer bolsas de estudos nas academias especializadas nas áreas de Dança e Artes Visuais para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). O Projeto RENASCE “Palco para Todos” é um projeto sociocultural que disponibiliza aulas gratuitas de Dança e Artes Visuais em escolas profissionais renomadas da cidade. “O projeto tem como objetivo a inserção dessas crianças no meio cultural, buscando uma formação nessas áreas. A Cultura é essencial para a formação das nossas crianças”, afirma o secretário Francisco Chamorro.
As inscrições para os interessados em participar começam hoje e vão até sexta (11). De acordo com informações da Semc, 13 academias foram credenciadas e irão atender indiretamente 650 famílias. Cada espaço atenderá 50 crianças do projeto”, enumera.
Para inscrever a criança, o responsável legal deve procurar a academia para fazer a inscrição munido de todos os documentos obrigatórios, que são: cópia de certidão de nascimento ou RG da criança e atestado de escolaridade 2023 emitido pela escola, além da cópia dos documentos pessoais do responsável (RG, CPF ou CNH) e comprovante de residência. As crianças que apresentarem o atestado do CAD Único ou Declaração de agendamento para atualização do cadastro (Emitido pelo CRAS – Centros de Referência de Assistência Social) terão prioridade nas vagas.
Serviço- Mais informações podem ser obtidas no 3411-7709 / 98163-0639. A Semc fica na Avenida Presidente Vargas s/n no Teatro Municipal no Parque dos Ipês. O horário de atendimento ao público é das 8 horas às 12 horas.
O Projeto Educart – Cuidando com Educação, Esporte e Arte – da Prefeitura de Dourados foi lançado oficialmente...
Nesta terça-feira (01), 27.392 alunos voltarão às salas de aula nas 45 escolas da rede municipal de ensino, e...
Nos dias 5, 6 e 7 de junho, Dourados será palco do ‘Programa Perifeirarte’, evento que une formação técnica gr...
A cantora Anitta ingressou com uma ação judicial para impedir que a farmacêutica FQM Farmoquímica amplie o uso...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), distribuiu mais de...
O prazo para a entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) 2025 vai até 30 de maio, às...
No próximo dia 7 de junho, acontece mais uma edição do Arraiá da AACC/MS - Associação dos Amigos das Crianças...