Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso adotam mais uma criança
Os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso adotaram o segundo filho no Malaui, país do sul da África. O menin...
Um professor do Mato Grosso do sul, levou a ideia para a capital, Campo Grandee.
O professor Bruno Nóbrega, de 40 anos, fez uma campanha rápida na última terça-feira e arrecadou 300 livros, que foram levados para crianças da favela Só por Deus, no Jardim Canguru, que mais de 80 crianças.
“Seguindo o exemplo que eu vi no SóNotíciaBoa, eu resolvi fazer um aqui também, só que botei o nome de “Cantinho do Saber”, para as crianças da favela aqui de Campo Grande”, contou Bruno Nóbrega.
Paletes
Mas em vez de usar caixotes para fazer as prateleiras, o “Cantinho do Saber” tem estrados de madeira, os chamados paletes para sustentar e exibir os livros.
“Um amigo meu fez a estrutura de paletes, eu fiz uma arrecadação de livros – mais de 300 arrecadados”, afirmou o professor.
Neste fim de semana, Bruno recebeu mais uma doação de 50 livros de Beatriz De Felice Soriano, uma jovem escritora da cidade.
Acesso a cultura
Bruno disse que a ideia do Cantinho do Saber é levar um pouco de cultura para crianças que não têm computador nem celular em casa.
Nesta primeira fase do projeto, os livros estão em um espaço cedido por uma moradora do local.
Como a ideia deu certo e chamou a atenção das crianças, o professor já faz novos planos.
“A minha intenção é levar para outras regiões periféricas aqui de Campo Grande”
Chuteiras
O professor Bruno tem outro projeto inspirador na cidade. Depois que descobriu que várias crianças jogavam futebol descalças, ele já doou 5 mil chuteiras, como mostrou.
Como doar
Se você tiver livros e puder doar para o Cantinho do Saber, fale com o professor Bruno pelo WhatsApp (67) 99146-0990.
Se morar na região, existem dois pontos de arrecadação: na Toca Baby da Rua José Antônio, 740, e Avenida Mato Grosso, 3.022.

Bruno, crianças e escritora Beatriz De Felice- Foto: arquivo pessoa
Os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso adotaram o segundo filho no Malaui, país do sul da África. O menin...
As fotos de uma garotinha encontrando uma noiva em Seattle, nos Estados Unidos, tem feito sucesso na internet...
Entre os dias 3 e 12 de novembro, a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado realizam a Caravana da Castra...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...
A Prefeitura de Dourados realizou na manhã desta sexta-feira (10) a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa,...
O prefeito Marçal Filho participou na manhã desta sexta-feira (10) de de ação voluntária no Hospital Universit...