Educação redistribui estagiários da educação infantil
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, tem reorganizado os quadros de estagiários e pro...
Legenda: Vereador Alan Guedes em discurso na cerimônia de formatura da 4ª Turma da Guarda Mirim de Dourados
O presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (DEM), prestigiou a cerimônia de formatura da 4ª Turma da Guarda Mirim de Dourados ‘Dr. João Adolfo Astolfi’, realizada no último sábado, 7, na Escola Eramos Braga. Acompanhado do vereador Olavo Sul (Patriota), o parlamentar destacou a importância da educação não formal, levando conhecimento e vivência à cerca de 70 formandos que passam a somar mais de 250 jovens e adolescentes que passaram pelos cursos oferecidos pela instituição.
“A educação vai além do espaço delimitado pelos muros escolares e salas de aula. Em minha trajetória de vida, sou muito feliz por ter passado uma época no grupo escoteiros. Precisamos reconhecer a importância da educação não formal, são ensinamentos que levamos para a vida toda. Cumprimento os pais por acreditarem neste modelo de educação e especialmente o presidente da Guarda Mirim, João Frazão, por todo o trabalho desempenhado”, ressaltou Alan Guedes.
Fundada no dia 31 de março de 2015 por um grupo de membros da sociedade, encabeçados pelo comissário de menores João Gutembergue Pessoa Frazão, a Guarda Mirim de Dourados surgiu com o intuito de promover a educação de forma alternativa, oferecendo noções de cidadania, direitos humanos e formação profissional aos jovens e adolescentes, de 13 a 18 anos de idade.
Durante a cerimônia, o segundo sargento Edgar Martins Pereira, que ficou conhecido como 'cabo Edgar' pelos 15 anos dedicados à extinta Patrulha Mirim, recebeu homenagem como nome de turma em reconhecimento aos esforços para manter a entidade. Com a presença de representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), foram destacados os trabalhos dos promotores de Justiça Ricardo Rotunno e Luis Gustavo Camacho Terçariol, apoiadores diretos da Guarda através dos programas sociais do MPMS.
O presidente da Guarda Mirim de Dourados, João Frazão, anunciou que as obras de restauração das instalações atuais da entidade deverão ter início em 2020, no terreno doado pelo ex-prefeito Murilo Zauith no bairro João Paulo II e a construção da sede própria, com recursos da ordem de R$ 314 mil, viabilizados através de emenda parlamentar pelo deputado estadual Barbosinha (DEM) que já assegurou, na cerimônia de sábado, nova emenda para equipar as futuras instalações.
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, tem reorganizado os quadros de estagiários e pro...
A taxa de frequência na educação infantil brasileira aumentou em 10 anos. A porcentagem de crianças entre 4 e...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...