
Após término da pré-matrícula, Semed reforça prazos do período de matrículas
Depois de encerrado, no dia 12 de janeiro, o período de pré-matrícula para a Rede Municipal de Ensino de Doura...
Pais e responsáveis têm buscado mais a internet para inscrever as crianças e adolescentes em escolas e Centros de Educação Infantil, mas atendimento nas unidades de ensino também é constante
As inscrições para pré-matrícula na rede municipal de ensino em Dourados iniciaram nesta segunda-feira (6) e 5.410 inscrições foram realizadas no primeiro dia. A maioria dos cadastros foi pela internet, com 3.687 formulários online preenchidos, seguido pela Central de Matrícula que atendeu 1.390 pessoas e as escolas com 333 inscrições. Nesta terça-feira (7) pais e responsáveis chegaram cedo para o atendimento na Central, que foi instalada no anfiteatro da Prefeitura, num espaço com ar condicionado, água gelada, brinquedoteca para as crianças, conforto e comodidade para as pessoas.
A novidade deste ano foi a descentralização de locais de pré-matrículas, dando mais opções para que pais e responsáveis possam buscar uma vaga para as crianças e adolescentes. Por determinação do prefeito Marçal Filho, escolas passaram a receber a pré-matrícula e a Central passou a funcionar no auditório da prefeitura, na Coronel Ponciano, em local climatizado e com espaço kids. “Sempre me incomodou nos anos anteriores quando via na imprensa as fotografias e reportagens de pais em pé, no sol, sofrendo para garantir o direito que o filho tem de estudar e minha primeira determinação foi colocar um ponto final nessa situação”, ressalta Marçal Filho.
No ato da inscrição, é preciso que pais e responsáveis escolham três opções de escolas ou Centro de Educação Infantil (Ceim), de forma que a designação saia para onde houver disponibilidade de vaga. A primeira fase de inscrição segue até o dia 17 de janeiro e a designação da escola ou Ceim será divulgado no site da prefeitura no dia 19 de janeiro. O responsável pelo aluno também receberá mensagem pelo celular. Já a confirmação da matrícula deve ser feita na unidade escolar entre 20 e 23 de janeiro.
Para quem não fizer a inscrição, haverá ainda a oportunidade em uma segunda fase de pré-matrícula, de 20 a 24 de janeiro, com designação da escola ou Ceim no dia 26 e efetivação da matrícula de 27 a 30 de janeiro. “Estamos mobilizando todos os esforços para assegurar que nossas crianças tenham acesso à escola de qualidade, com toda segurança e conforto, mas sabemos que teremos muito trabalho para atender a demanda crescente em Dourados, agravada pelo déficit de vagas que aumentou substancialmente na gestão passada”, explica Marçal Filho.
A inscrição de pré-matrícula no site da prefeitura (www.dourados.ms.gov.br) poderá ser feita em qualquer dia e horário. Já de forma presencial na escola ou na Central, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. A Secretaria de Educação mantém um canal de comunicação via WhatsApp através do telefone (67) 98163-0661.
Depois de encerrado, no dia 12 de janeiro, o período de pré-matrícula para a Rede Municipal de Ensino de Doura...
Será aberto na segunda-feira, 11 de dezembro, o período para que interessados efetuem as inscrições para matrí...
Os semáforos são itens essenciais para organização do trânsito e para agregar em segurança. Diante disso, dura...
Natural de Chicago, tornou-se prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos, encarregado de nomear bispos em...
Uma nova cor, jamais vista antes pelo ser humano, acaba de ser revelada por cientistas das universidades da Ca...
Verdadeiro bom garoto! Um cachorro encontrou e resgatou um menino de apenas 2 anos, que se perdeu da família e...
A deputada estadual Gleice Jane (PT) apresentou nesta manhã (7), durante sessão ordinária da Assembleia Legisl...