
Escola Segura, Família Forte: educação e segurança unidas para proteger e transformar gerações em Mato Grosso do Sul
A segurança dos estudantes e o ambiente escolar são prioridades em Mato Grosso do Sul. Com essa missão, o Go...
A Câmara Municipal de Dourados aprovou, em segunda discussão e votação, na sessão ordinária desta segunda-feira (13), projeto de lei que dispõe sobre a preferência de vagas para irmãos na mesma escola.
O projeto nº 090/2022, é de autoria do vereador Juscelino Cabral (PSDB) e tem por objetivo assegurar a preferência de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da Rede Municipal de Ensino, desde que a instituição ofereça turmas do mesmo nível educacional pretendido. A proposta agora segue para sanção do prefeito Alan Guedes (PP).
Juscelino justifica que o projeto de lei busca dar efetividade ao direito conquistado no Estatuto da Criança e do Adolescente, que, em seu artigo 53, garante às crianças e adolescentes o acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência.
“Garantir a mesma unidade de ensino para a família traz muitos benefícios, pois contribui para aprofundar o envolvimento dos pais com a comunidade escolar e isso é muito importante para as famílias mais carentes”, destacou o vereador.
Também de autoria do vereador Juscelino, foi aprovado em primeira discussão e votação, projeto de lei que institui na rede municipal de ensino o programa “Empreendedorismo e Educação Financeira”.
A segurança dos estudantes e o ambiente escolar são prioridades em Mato Grosso do Sul. Com essa missão, o Go...
A história dos irmãos Conner e Carter é comomente e, ao mesmo tempo, inspiradora. Seus pais lutaram com todas...
O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, joga luz sobre um comportamento cada vez mais comum: as compras...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes (Funed), tem impulsionado o esporte amador na cidad...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, sancionou nesta sexta-feira (12) a Lei Municipal que institui o programa...
A Prefeitura de Dourados realiza neste sábado (13), por meio do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), o drive-...
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...