Prefeitura empossa servidores aprovados em concurso público realizado em 2023
Após 3 anos de espera, profissionais aprovados em concurso público de prova de títulos ainda em 2023 foram emp...
Depois de abrir mão do concurso realizado em 1998, Edilane de Oliveira Bento era só felicidade na manhã desta sexta-feira (20), após tomar posse na vaga pura conquistada para ministrar aulas de Pedagogia em três Ceims, os Centros de Educação Infantil, que oferecem a oportunidade de iniciação do aprendizado às crianças dos bairros de Dourados.
Antes disso, Edilane já passou por outro concurso, em 2014, realizado para a vaga de Educação Física na Rede Estadual de Ensino, e viveu ainda uma temporada de 12 anos, com o marido Oscar, em Lisboa. Foi na capital portuguesa que nasceu o casal de filhos, e agora a família comemora essa inserção da professora no quadro de servidores efetivos do Município.
"Vitória". Essa foi a definição dada por Edilane de Oliveira depois de assinar o termo de posse, na última fase de admissão dos 318 aprovados em concursos realizados pela Prefeitura e que possibilitam, enfim, a regularização do ano letivo na Rede Municipal de Ensino. Ela disse ainda que a segurança do concurso, aliada com o fator econômico, completa um ciclo.
DESAFIO
Na outra ponta dessa história que a Educação escreve em Dourados, Eliane Melo, casada e mãe de duas meninas, decidiu trocar os 15 anos de experiência na Saúde do Município por uma vaga como intérprete de Libras, depois de vários cursos realizados para assimilar a Língua Brasileira de Sinais.
Professora de apoio na escola estadual Floriano Viegas Machado, Eliane conta que concluiu o curso de Libras na UFGD neste início de ano, a tempo de assumir o curso, depois de várias etapas de capacitação nessa área. "Fui incentivada por várias pessoas e ao mesmo tempo vou poder exercitar, na prática, esse ato de ajudar mais pessoas", definiu a intérprete.
Na casa dela, por enquanto, o clima também é de expectativa, afirma a professora. "As meninas acham divertido, diferente, quando me veem atuando como intérprete, querem imitar e também começam a aprender alguns sinais", relata Eliane, ela também em ritmo de ansiedade com o novo desafio assumido.
NORMALIZA
A posse de 318 professores aprovados em concurso público vai possibilitar, segundo o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, a normalização do funcionamento do ano letivo, iniciado em 15 de fevereiro em Dourados. "Com a posse desse grupo, a carência de professores na rede municipal está praticamente resolvida; agora, com pequenos ajustes que eventualmente se façam necessários, vamos ao ritmo normal", disse.
Após 3 anos de espera, profissionais aprovados em concurso público de prova de títulos ainda em 2023 foram emp...
Um cobrador de ônibus deu o exemplo e aprendeu Libras, a língua brasileira de sinais, para tratar melhor e ent...
A revista Forbes divulgou a lista das Mulheres Mais Poderosas do Brasil em 2026. A seleção reúne 16 nomes que...
Já ponha o relógio para despertar. Nesta terça-feira, 3 de março, tem Lua de Sangue com um eclipse lunar total...
Uma amizade linda, que já dura 18 anos, envolve essa arara, que foi resgatada com uma asa quebrada, e o seu Th...
Dourados deu um passo histórico na noite de sexta-feira (28) com a entrega da reforma e revitalização completa...
A Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Dourados realizou nesta sexta-feira (27), reunião...