
Com centenas de atletas jogos escolares indígenas são encerrados com sucesso
A Reserva Indígena de Dourados acompanhou durante o feriado prolongado a final dos Jogos Escolares Indígenas q...
Competição envolve equipes de 35 municípios e vale vaga para a Copa dos Campeões em agosto
Delegações se apresentaram na abertura dos jogos nesta segunda-feira (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul retornam à Dourados nesta semana. Até a próxima sexta-feira (14), atletas entre 12 e 14 anos disputam a competição na modalidade voleibol, com 35 cidades no naipe feminino e 27 no masculino. A competição vale como seletiva para a Copa do Campeões que será realizada em Coxim no mês de agosto.
A Cerimônia de Abertura aconteceu nesta segunda-feira (10) no Ginásio da Unigran com a presença de todas as delegações. Os atletas foram recepcionados pelo prefeito Alan Guedes e pelo diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Luís Arthur Spinola Castilho, além de representantes da Fundesporte. Além do voleibol, Dourados foi sede das disputas do futsal e, na próxima semana, recebe as equipes de basquetebol e handebol.
Na sua fala, o prefeito deu as boas-vindas aos atletas e aos visitantes. “Quero agradecer também aos chefes de delegação e aos técnicos que acompanham as delegações. Sem vocês os nossos atletas não poderiam estar aqui. Com muita alegria recebemos mais uma modalidade em Dourados. Queremos que os atletas desfrutem da nossa cidade, que aproveitem para conhecer Dourados nos momentos de lazer. Aqui é um ótimo lugar para se estudar, e pensem com carinho. Se quiserem no futuro virem para Dourados fazer um curso universitário, os receberemos de braços abertos”, disse Alan Guedes antes de declarar a abertura dos Jogos.
As partidas serão disputadas no Ginásio da Unigran, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, no Clube Indaiá e nas escolas Erasmo Braga e SEI.
A Reserva Indígena de Dourados acompanhou durante o feriado prolongado a final dos Jogos Escolares Indígenas q...
A Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), organiza uma nova etapa dos Jog...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi cirúrgico na manhã de sábado, durante solenidade oficial de abertura...
Agência de branding focada em redes sociais O mercado publicitário brasileiro ganha um novo protagonista com...
Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, particip...
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo neste fim de semana. Além da queda nas temperaturas, que já estava...
Essa mãe disse que não gostava de flores, mas mudou de ideia assim que o filho a surpreendeu com um buquê feit...