
Produtor de eventos se despede de Dourados, desabafa em redes sociais e recebe visita de DJs
No último domingo, (9) vários Dj (Deejays) se uniram para homenagear e visitar o produtor de eventos, Juninho...
Eventos acontecem no sábado (18), a partir das 17h na Praça Antônio João
A Prefeitura de Dourados apoia a realização da VI Noite Cultural Alusiva à Consciência Negra e a III Edição da Feira Afro Zumbi Vive, que acontecem neste sábado, dia 18, a partir das 17 horas, na Praça Antônio João.
Os eventos anuais são organizados pelo Comafro (Conselho Municipal de Defesa e Desenvolvimento dos Direitos dos Afro-brasileiros) em parceria com o Centro Cultural Quintal de Palmares e o Ilê Megemulebaonã. O objetivo é promover a divulgação de empreendedores negros, além do ato político ao trazer segmentos do movimento negro e manifestações culturais em praça pública, na valorização da cultura afro-brasileira e a luta antirracista.
De acordo com uma das organizadoras, Beatriz Honorato Meira, que é vice-presidente do Comafro e membro fundadora do coletivo Quintal de Palmares, a Noite Cultural promete uma programação diversificada e repleta de talento, com apresentações musicais, danças, apresentações dos Povos de Terreiro, Capoeira, Dança, Rap, Slam, Rimas e atrações musicais e exposições de arte, todas voltadas para celebrar a cultura afro-brasileira. “Estão confirmados: Gideão Dias, Terra Seca, Intervenção do Hip-hop, Xirê, DJ Gabis, exposição de artes visuais com os artistas: Tom Kyo, Damata, Elias Aquino, Capoeira e Samba de roda e cantora Keith”, enumera Beatriz.
Já a III Edição da Feira Afro Zumbi Vive reunirá artesãos, empreendedores e produtores locais e regionais que oferecerão uma variedade de produtos, desde roupas e acessórios a pratos típicos da culinária afro-brasileira.
“É um evento para todas as idades, com atividades que agradam a todos, destacando o espaço Vunji para o público infantojuvenil, haverá a área kids com brinquedos de livre acesso e pedagogas que irão trabalhar contações de histórias e atividades recreativas voltadas para a pauta do evento. Vale ressaltar que menores devem estar acompanhados de pais ou responsáveis”, afirma Beatriz.
O evento conta com o apoio do SINTEF (Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais), SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Dourados-MS), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Pró- Reitoria de Extensão e Cultura UFGD, Fundação de Cultura do MS e Governo do Mato Grosso do Sul.
No último domingo, (9) vários Dj (Deejays) se uniram para homenagear e visitar o produtor de eventos, Juninho...
Na última quarta-feira, (02), foi realizado na Jangoo o lançamento do canal no YouTube de Ronei Farias. Em seu...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi cirúrgico na manhã de sábado, durante solenidade oficial de abertura...
Agência de branding focada em redes sociais O mercado publicitário brasileiro ganha um novo protagonista com...
Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, particip...
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo neste fim de semana. Além da queda nas temperaturas, que já estava...
Essa mãe disse que não gostava de flores, mas mudou de ideia assim que o filho a surpreendeu com um buquê feit...