
Mulher se torna fenômeno na internet compartilhando rotina, looks e casa inspirada na Barbie
Muitas paixões que surgem na infância ficam apenas neste período. Entretanto, algumas pessoas transformam o qu...
Fenômeno poderá ser visto totalmente apenas no Chile e na Argentina
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, do Centro Meteorológico da Uniderp, o fenômeno poderá ser visto em Mato Grosso do Sul e Campo Grande será a segunda capital brasileira com melhor visibilidade do fenômeno.
Na capital sul-mato-grossense será possível ver 47% do eclipse solar, enquanto em Porto Alegre (RS), melhor capital a ver o evento, terá 57% de visibilidade. Curituba (PR) será a terceira com melhor vista do fenômeno, com 43%.
Segundo o meteorologista, o eclipse deve ocorre entre às 15h23 e às 16h39 desta terça-feira. O fenômeno acontece quando a lua fica entre o sol e a terra e a cobre totalmente. Porém, no Estado, o especialista afirma que só poderemos ver parcialmente o evento. “Só vai ver bem quem estiver mais para o sul”.
Ainda conforme Abrahão, o próximo eclipse solar só deve acontecer em 2045. Ele também alerta para o perigo de olhar diretamente para o sol quando o fenômeno estiver ocorrendo. “Pode causar danos graves na retina. Use aparatos de proteção ou filtros de luz”, orientou.
O eclipse solar pode ser de três tipos: total (quando a lua encobre totalmente a luz solar), parcial (apenas uma parte da iluminação é encoberta pela lua) e anelar (quando a distância entre os astros faz a lua parar na frente do sol, mas encobre apenas o centro, formando um anel de luz em torno da lua.
O evento desta está sendo chamado de “Eclipse Solar Sul-Americano”, por que se estenderá pelo Pacífico Sul, começando no Chile e encerrando na Argentina. Apenas esses dois países conseguirão ter a visão total do fenômeno, entretanto um eclipse parcial também será visível no Uruguai, Paraguai, Equador e Brasil.
Aqui, apenas a região Nordeste não conseguirá ver o eclipse, pois o evento começará em um horário em que já estará escuro naquela região.
Muitas paixões que surgem na infância ficam apenas neste período. Entretanto, algumas pessoas transformam o qu...
O Inmet (Instituto Nacional de Metereologia) emitiu alerta de tempestade para todas as cidades do Mato Grosso...
Policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, atuaram em um caso envolve...
Dourados viveu nesta segunda-feira (8) um momento histórico. Após mais de quatro anos de espera, o Aeroporto R...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue nesta semana com a campanha...
O Exército Brasileiro encantou o público que lotou as duas calçadas de 15 quadras da Avenida Marcelino Pires p...
Um público estimado em 30 mil pessoas, entre participantes diretos e expectadores, tomou canteiros, calçadas e...