Associação Ação dos Jovens Indígenas realiza escolha da Miss e Mister Indígena
No mês em que se comemora o Dia do Índio, a Associação Ação dos Jovens Indígenas irá realizar a escolha da Mis...
Os Brô MCs, grupo de rap formado por Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, estão em Belo Horizonte (MG) nesta semana para gravação de uma das faixas do próximo álbum de Alok, brasileiro considerado um dos melhores ‘DJ’s do mundo.
O quarteto douradense formado em 2009 por jovens indígenas também está participando da captação de imagens e entrevistas que vão compor uma minissérie documental, também produzida por Alok Achkar Peres Petrillo, 29.
O grupo de Dourados Brô MC’s, que compõe em guarani, anunciou a novidade em suas redes sociais no fim de semana e ampliaram nesta segunda-feira (12), com mostras do trabalho na capital mineira e pelo agradecimento ao DJ.
“Segundou aqui do jeito que a gente ama, imersão musical com o Alok. Valeu irmão pelo convite. Obrigado a todos que estão chegando e somando no nosso perfil, tem muitas novidades vindo por aí”, anunciou o grupo.
A produtora do grupo, Fabiana Fernandes, explicou um pouco a caminhada dos jovens indígenas. “Eles chegaram à capital mineira na quinta-feira (8) e seguem com os trabalhos até a próxima quarta-feira (14). Além da música, o grupo fará parte de uma minissérie documental, também produzida pelo DJ. O novo trabalho busca investigar as raízes sonoras dos povos originários do país”, revelou.
Fabiana ressalta que o 1° contato entre Alok e os cantores de rap de Dourados ocorreu após contato da produtora do DJ, que a convite, além deles, músicos de outras etnias indígenas do país farão parte do novo álbum de Alok, considerado o primeiro disco do DJ. Mas, ainda não há informações sobre a data de lançamento.
Formado por jovens indígenas das etnias Guarani e Kaiowa, o Brô MC’s é o primeiro grupo de rap indígena do Brasil. Sua gênese emerge no seio dos conflitos por terras que outrora eram indígenas. Com letras marcantes, o Brô extrapola fronteiras físicas e imateriais construindo pontes por meio do rap e das culturas indígena e do hip hop.
Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto formam o primeiro grupo de rap indígena do Brasil, criado em 2008. Desde então, eles despertam interesses e não decepcionam, na música e na luta pelo seu povo. Nos últimos anos, eles também ganharam projeção nacional por denunciarem em guarani a violência contra os povos indígenas de Mato Grosso do Sul.
No mês em que se comemora o Dia do Índio, a Associação Ação dos Jovens Indígenas irá realizar a escolha da Mis...
Indígenas
O Conselho Municipal da Juventude de Dourados está empenhado em ouvir a população com idade entre 16 e 29 anos...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...
A cordelista Aurineide Alencar, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e douradense de coração, está prestes...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...